No último dia 29 de junho, a bandeira brasileira foi fincada na Inglaterra. Agora, quem passar pela região de Cornwall, à sudoeste de Londres, pode conhecer um pouco mais da história da marca brasileira South to South.
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No mercado desde 1988, a empresa fechou contrato de licenciamento por cinco anos para um grupo inglês. A primeira loja foi inaugurada em grande estilo, com decoração em verde e amarelo, caipirinha e muita música brasileira.
?Fiquei muito feliz, pois eles acreditaram e compraram a minha história. O mais importante é que as lojas só terão nossa marca, valorizando a bandeira do Brasil?, comemora Maurício Fagundes, fundador da South to South, que esteve presente na inauguração ao lado do investidor inglês, Nigel Chapman.
Segundo o empresário brasileiro, Chapman pretende expandir o
negócio para toda a Grã-Bretanha. ?Eles estão com um projeto de abrir 10 lojas distribuídas na Inglaterra, Escócia e País de Gales, além da Irlanda do Norte. A meta é de duas por ano?.
Com tamanha proporção de crescimento, as novas unidades South to South atenderão um público diferenciado.
A conquista da marca em terra britânica reforça a proposta do Maurício Fagundes de criar uma moda surfwear com estilo próprio. ?O Brasil possui 8 quilômetros de litoral, clima tropical, além de ter um povo alegre e envolvente. Então, por que não fazer uma marca autêntica com a história do surf brasileiro?.
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Apesar da Inglaterra não estar nos principais roteiros de viagem entre os surfistas, a ilha possui boas ondas.
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O reconhecimento de um investidor inglês contagiou todos da South to South. Muito mais que a expansão do negócio, ter o sonho de um garoto invadindo o Reino Unido é a recompensa de todo um trabalho de 19 anos.
?Os caras colocaram a minha trajetória na vitrine da loja?, avisa emocionado Maurício Fagundes.
Para ele, essa conquista só comprova que o Brasil também tem muita essência para passar. ?Fomos pioneiros em levantar a bandeira brasileira. Para mim, ser autêntico no surf, não precisa ter referências da Austrália ou do Hawaii ou contar a história do surf na Califórnia. Nós respeitamos cada uma, todavia o Brasil também tem a sua e é linda?.
?Estamos felizes de ter o nosso trabalho reconhecido, principalmente por pessoas que estão longe e mesmo assim valorizam nossa história, nossa cultura e nossos produtos. Trabalhamos com muito amor e dedicação. Tudo isso gera um sentimento de satisfação?, comenta Fagundes.
Aos 16 anos de idade, Maurício já estava fissurado pelo surf. O desejo de manter contato com as ondas, o levou a procurar um negócio que atendesse sua necessidade. A confecção de camisetas foi a saída.
Com o passar do tempo, o tamanho da sala onde trabalhava foi aumentando da mesma maneira que as encomendas foram chegando. De camisetas, a marca oferece hoje uma linha completa de vestuário masculino e feminino, com estilo próprio e de vanguarda.
Apaixonada e comprometida com o surf, a empresa nunca deixou de apoiar o esporte. Além de campanhas ecológicas voltadas para as limpezas das praias, a South to South também foi pioneira em realizar no mês de agosto de 2005, o 1° Campeonato Brasileiro Profissional Master, reunindo grandes nomes do surf brasileiro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.
Em sua equipe de atletas, novos talentos, surfistas profissionais e de ondas grandes representam a marca.
O mais novo contratado é o ubatubense Renato Galvão. Campeão brasileiro em 2004, Galvão já está retribuindo a confiança depositada nele. Depois de vencer a primeira etapa do Paulista Profissional, ele também conquistou o título da segunda Seletiva Petrobras e terminou na terceira colocação na última etapa do brasileiro profissional.
Além de Renato Galvão, outros atletas completam a equipe de surf da South to South. Entre eles estão Alemão de Maresias, Emerson Piai, Lucinei Malas, Yagê Araújo, Aline, Luiz Saraiva, Guilherme Ribeiro e Anjinho.
A nova loja fica localizada à 53 Church Street, Falmouth, Cornwall. Para obter mais informações visite o site southtosouth.com.br .