SP Skate Festival comemora dia do skate

Lupa

Para Alberto, ” O skate é um meio que possibilita ao jovem se integrar na sociedade e exercer a sua cidadania, além de uma alternativa para escapar de problemas como as drogas”.  Foto: Lupa.
No próximo dia 3 de agosto acontece o SP Skate Festival 2005, na Assembléia paulista em razão do apoio do deputado estadual Alberto ?Turco Loco? Hiar (PSDB-SP), ex-skatista e autor de vários projetos relacionados ao esporte, como a lei municipal 11.812 de 1995, que instituiu a data de 3 de agosto como o Dia do Skate.

 

A comemoração acontecerá das 19 às 23h no auditório Franco Montoro e no Hall Monumental da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, com o tema ?Arte, Estilo de Vida e Cultura Jovem?.

 

Entre as presenças confirmadas estão grupos consagrados que marcaram as pistas na década de 70, como os Wave Boys e a Pig City, além de skatistas, artistas e empresários ligados ao meio.

 

O ponto alto do festival será a divulgação dos ganhadores do Troféu Dia do Skate 2005, que elegerá o melhor skatista da atualidade, além de indicar candidatos em 18 categorias de 3 divisões: skatistas, mercado e mídia.

 

As eleições já começaram. Diversas entidades ligadas ao esporte no Brasil estão pondo em prática o Conselho Eleitoral do Skate. O conselho é formado por Ale Vianna (editor da Rev.100% e Presidente da Confederação Brasileira de Skate), Cesar Gordo (skatista profissional), César Gyrao (jornalista), Ed Scander (dirigente), Eduardo Brás (lojista), Evelyn (entusiasta), Márcio Tanabe (promotor), Paulo Anshowinhas (jornalista/político), Sandro Febem (skatista amador/ativista) e, Sérgio Berlinetti (empresário).


O surgimento das pistas brasileiras e dos tubos de concreto terá destaque especial no festival. Entre as atrações estão os filmes em formato Super 8, produzidos pelo empresário Charles Putz, gravados na década de 70 com imagens inéditas das manobras radicais praticadas nas primeiras pistas construídas no país; uma exposição do fotógrafo Klaus Mitteldorf que retratará a história do esporte nas décadas de 70 e 80;o grafite do grupo Terceiro Mundo, encabeçado pelo artista plástico Binho Ribeiro, um stand da loja Wave Boys onde os visitantes podem adquirir posters, livros e revistas dos anos 70 e a confraternização da Rev.100% que comemora seu aniversário de 10 anos.

 

O Arquiteto Klaus Mitteldorf, que se especializou em fotografia de moda e publicidade, coleciona prêmios e reconhecimento internacional. Começou seus trabalhos com foco no surf e o skate, e alguns destes trabalhos são publicados até hoje.
Klaus recebeu o maior prêmio já concedido a um fotógrafos no Brasil – foi o primeiro colocado do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia em 2002.

Já o  executivo Charles Putz, um dos pioneiros do skate no Brasil, desenhou
a pista Wave Park, a primeira da Grande São Paulo e a segunda do Brasil.


Para finalizar a noite em grande estilo a animação ficará por conta da banda de street-skate-rock Caballero formada em meados de 2002 por jovens que decidiram  homenagear o lendário skatista americano Steve Caballero.

 

Mais informações entre em contato com Márcio Pinho de Carvalho – F.(11) 3886-6550.

Exit mobile version