Chegamos a El Salvador num sábado (9/8) à tarde e fomos muito bem recebidos pela boa hospitalidade do hotel Casa De Mar, que fica situado na cara do gol da praia de Sunzal, uma onda com boa extensão, fácil de ser surfada.
Clique aqui para ver as fotos
A galera estava cansada da viagem e resolveu não cair no mar, que tinha 1 metro e séries pouco maiores, com previsão para subir nos dias seguintes.
Acordamos às 5 horas da matina e não acreditamos no que vimos: direitas perfeitas de 2 metros plus entrando na bancada, com vento off shore (terral) e ninguém na água. Foi delírio geral, pegamos altas.
Surfamos três horas seguidas, não aguentávamos mais remar.
Saímos do mar e fomos bater o cafezão, que fica na frente do pico – um olho na xícara e o outro nas ondas, foi incrível.
Descansamos um pouco e lá estávamos em outro pico, El Zonte, a 10 quilômetros do hotel. De novo altas direitas perfeitas, sem crowd, pois o mar estava grande. Surfamos até desmaiar e voltamos ao hotel. Que dia….
No dia seguinte, fomos checar a direita mais longa da América Central, Punta Roca, que também não decepcionou. Ondas de 2 metros perfeitas e vento off shore, mais uma manhã de surf clássico em El Salvador.
Infelizmente, nos três primeiros dias o nosso fotógrafo encontrava-se em Punta Mango e não foi possível registrar os maiores dias, mas a trip foi um sucesso, a galera pegou boas ondas, o lugar é muito agradável e tenho certeza de que todos ganharam uma boa experiência para a próxima trip.
Gostaria de agradecer à Maresia e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) por todo o apoio a mais uma trip da escolinha Christiano Spirro. Aloha, fiquem com Deus.
A escolinha Christiano Spirro promove trips internacionais anualmente. Para obter mais informações, entre em contato com Spirro pelo e-mail [email protected].
Fonte Surf Bahia.com.br