Nascida em Singapura e radicada no Brasil, foi aqui, em solo verde e amarelo, que a bela Stacey cresceu e se transformou no mulherão que estampa as páginas a seguir. Confira o ensaio desta beldade, “importada” do Oriente para arrebatar os nossos corações.
Por Vinicius Sá Moura
Filha de pai brasileiro, Stacey nasceu em Singapura, no sudeste asiático, mas mudou-se ainda pequena da ilha para o Brasil, onde vive atualmente. Na adolescência, já em solo tupiniquim, Shu, como é conhecida, era uma esportista nata. Ainda no colegial, jogou futsal, futebol de campo, vôlei, basquete e softball, mas confessa que, apesar da vida de atleta, também conviveu com os dilemas em relação ao seu corpo e às outras garotas, como qualquer menina, mas faz questão de deixar claro que viveu intensamente cada momento da sua vida. “Sempre respeitei minhas fases, nunca quis crescer antes da hora”, diz.
Hoje, aos 23 anos, a bela de olhos puxados (a parte do corpo que mais gosta) enxerga a vida com grandes expectativas, e também com um pouco de ansiedade pelo que ainda está por vir. Formada no curso de Hotelaria, sua vida mudou muito desde a fase adolescente, e Shu revela, sem rodeios, que atualmente faz somente o essencial para manter o corpo em forma. “Odeio academia. Não vejo a menor graça, mas, com o meu ritmo diário, esteira e exercícios localizados são a única maneira de me manter ativa”, diz. Dieta? Ela até já tentou, mas desistiu logo no primeiro dia. “Fico de mau humor quando fico sem comer. Não sou muito fã de doces, mas adoro uma junk food.” Atualmente, Stacey divide o tempo livre entre o trabalho de professora em uma escola americana, a pós-graduação em administração de empresas e um curso de pedagogia a distância.
Sobre suas experiências no exterior, ela relembra a breve infância ainda em Singapura, e rapidamente emenda a sua mais recente aventura nos EUA, quando aproveitou a chance de trabalhar no Walt Disney World Resort, em Orlando, experiência que durou apenas três meses. “Foi incrível poder sentir o gosto da liberdade e ao mesmo tempo o peso da responsabilidade de morar fora de casa. Espero passar por isso de novo”, conta.
Seu gosto musical é eclético, passando pelo rock das bandas Florence and The Machine e Dave Matthews até o pop londrino do One Direction: “Fui ao show deles no estádio do Morumbi”. Nos fins de semana, quando não está ajudando no restaurante de sua família, a paulista adora ir ao cinema, viajar para lugares novos e, é claro, passear com o namorado, com quem está há cinco anos e que, segunda a gata, é sua ligação mais próxima com o surf. “Quase tudo que sei sobre surf aprendi com ele. Apesar de não surfar, ele sabe muito sobre o esporte. Tenho admiração pelo contato constante com a natureza, a maneira como os surfistas rodam o mundo, visitando e competindo em lugares paradisíacos.”
Amante confessa do sol e do mar, Shu sonha em rodar o mundo e relembra sua viagem a Jericoacoara, no Ceará. “Foi inesquecível, com certeza o pôr do sol mais bonito que vi até hoje.” A combinação deste cenário paradisíaco com sua beleza exótica deixa qualquer um sonhando acordado e imaginando como é o pôr do sol em Singapura.
Confira o teaser do ensaio da bela oriental: