Em sua quarta edição, o Recife Reggae Festival 2011 superou todas as expectativas. Mais de 10 mil pessoas compareceram para prestigiar um dos maiores festivais do país.
O evento contou com atrações de peso como Steel Pulse, Groudation, Ponto de Equilíbrio, Pédecoco, Recife Reggae Orquestra e Jerivá.
Formado em 1975, o Steel Pulse conta com 20 CDs gravados, oito coletâneas e dois registros ao vivo ao longo da carreira inspirada em nomes como The Wailers, Burning Spear e Bob Marley.
A maioria das letras da banda fala sobre racismo e da filosofia rastafari. O primeiro álbum Handsworth Revolution foi lançado em 1978 e a partir daí vieram Tribute To The Martyrs, Reggae Fever (Caught You) e o famoso True Democracy, nos anos 80. Com Babylon the Bandit (1986), o Steel Pulse recebeu o Grammy de melhor banda de reggae. African Holocaust é o mais recente trabalho de estúdio, lançado em 2004.
Atualmente fazem parte da banda David Hinds (vocalista), Selwyn Brown (tecladista), Cliff Pusey (guitarrista), Sidney Mills (teclados), Amlak Tafari (bateria) Wayne Clarke (baixo), Juris Prosper e Keysha McTaggart (vocais).
O show do Steel Pulse foi realmente histórico para os amantes do reggae. A banda tocou todos os clássicos, levando o público à loucura.
O grupo Groudation fechou com chave de ouro esta edição do festival, com todo o potencial sonoro para levantar o público até o último segundo.
Fonte SurfPE