Stephan Figueiredo na onda que foi o primeiro dez do evento. Foto: Ricardo Macario. |
Com isso, ele somou 16.83 pontos, maior somatória do evento até agora, para vencer o capixaba Michel Grattz, segundo colocado, e eliminar Daniel Hardman e Maurício Weyll, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Depois de ficar um tempo boiando, sem achar nenhuma onda decente, ele veio em uma boa direita, cavou na base e mandou a primeira batida com muita força, descendo e armando
Stephan comemora a classificação e maior somatória do evento. Foto: Ricardo Macario. |
“Na primeira achei que podia ter encaixado melhor a manobra, mas consegui segurar e mandar mais duas boas, e pelo jeito os juizes gostaram”, disse Stephan ao ser recebido com aplausos pelos amigos na praia.
Para quem não puder ir à praia, o evento tem a transmissão ao vivo das notas das baterias pela internet pelos sites Ripcurl.com/events/brazil e Waves.Terra e transmissão de imagens ao vivo pelo E-surf.com.br .
Confira também a galeria de fotos e outras notícias sobre o evento.
O Rip Curl O Rip Curl Guarujá Pro é apresentado por Kaiser Summer Draft, tem o patrocínio da Rip Curl, o apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Educação e Esportes, e a colaboração de Revista Fluir, Sportv e Rádio Rock 89 FM, Waves e E-Surf. Supervisão técnica: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf e Associação de Surf de Guarujá. Realização: Rip Curl