Nesta quarta-feira, a direção da Vans Triple Crown of Surfing colocou na água em Pipeline as quatro melhores colocadas no ranking para definir o título da Tríplice Coroa Havaiana.
As meninas mandaram ver nos tubos do Backdoor e quem levou a melhor foi a australiana Stephanie Gilmore, premiada em US$ 10 mil e um relógio Nixon.
Pela terceira vez na carreira, Stephanie fatura a Tríplice Coroa. Para vencer em Pipe, a australiana somou notas 8.83 e 5.67.
“É como um sonho em Hollywood”, diz Stephanie. “Nós tivemos um longo intervalo entre o evento em Sunset e esta bateria, então os nervos foram ficando cada vez mais à flor da pele”, continua a australiana.
“Na minha primeira onda eu me bati no fundo – quase todas as minhas ondas, exceto a primeira, eu bati no fundo, mas foi uma lembrança um pouco fria do Backdoor”, revela Gilmore.
“Obrigado a Vans pela Tríplice Coroa. Cada lugar é tão diferente e desafiador, você pode aparecer aqui com toda a confiança do mundo e se quebrar. Por isso, eu me sinto muito feliz e orgulhosa por ganhar aqui novamente e por todas as minhas realizações este ano”, encerra a tetracampeã mundial e tricampeã da Tríplice Coroa.
Em segundo ficou a compatriota Tyler Wright, que descolou 4.83 na primeira onda e completou um tubo espetacular assim que a bateria terminou.
As havaianas Coco Ho e Alana Blanchard ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.