Stephanie Gilmore vence triagem na França

Stephanie Gimore, Venus Rip Curl Surfing Girl 2005, Le Graviere, França

Stephanie Gimore fatura a triagem do Venus Rip Curl Surfing Girl. Foto: ASP World Tour / Karen.
Com apenas 17 anos de idade, a australiana Stephanie Gilmore já pode ser considerada como uma das grandes revelações da temporada.

 

Neste domingo ela conquistou pela terceira vez na temporarda a única vaga de convidada oferecida na triagem das etapas femininas do ASP Foster?s World Championship Tour. Na primeira etapa, ela carimbou a faixa da campeã mundial Sofia Mulanovich duas vezes na Gold Coast e ainda faturou o título do Roxy Pro na Austrália.

 

Com a vitória sobre a francesa Marie Pierre-Abgrall na grande final realizada em ótimas

 

Jessi Miley Dyer, terceira na triagem. Foto: ASP World Tour / Karen.
ondas de 1,5 metros em Le Graviere, Gilmore agora volta a enfrentar a peruana na primeira fase classificatória do Rip Curl Venus Festival, sexta etapa do WCT Feminino, cujo prazo começa nesta segunda-feira e vai até domingo em Hossegor, França.

 

No último dia das triagens, a adolescente australiana foi quebrando recordes a cada apresentação até atingir a incrível marca de 17,95 pontos de 20 possíveis na decisão contra a surfista local Marie Pierre-Abgrall.

 

Em sua melhor onda recebeu nota 9,70, a maior dos dois dias das triagens que agitaram o final de semana na França.

 

DJ My oh My comanda a balada do Venus Rip Curl Surfing Girl. Foto: ASP World Tour / Karen.
Stephanie Gilmore agora está escalada para enfrentar a peruana Sofia Mulanovich e a também australiana Samantha Cornish na terceira bateria da primeira fase classificatória do Rip Curl Venus Festival.

 

?Eu estou adorando tudo isso. As ondas estavam muito boas e a melhor parte foi realmente conseguir uma vitória em esquerdas. Ainda preciso trabalhar bastante para surfar bem em ondas assim e aqui tem sido um lugar perfeito para isso?, disse Gilmore, que surfa praticamente só direitas onde mora na Gold Coast, Austrália.

 

A atleta carrega no bico da prancha o logotipo da Rip Curl, mesma marca que patrocina a catarinense Jacqueline Silva, e estava radiante com mais uma classificação para o evento principal.

 

?Estou muito feliz por ter a oportunidade de visitar lugares como Hossegor e surfar contra as locais e ganhar novamente um lugar num CT?, vibrou a australianinha.

 

Resultado do Rip Curl Venus Pro Trials

 

1 Stephanie Gilmore (Aus)

2 Marie Pierre Abgrall (Fra)

3 Jessi Miley Dyer (Aus)

3 Julia Christian (EUA)

Exit mobile version