Stephanie imbatível

Stephanie Gilmore, Billabong Girls Pro 2006, Tiririca, Itacaré (BA)

Stephanie Gilmore busca liderança no ranking do WQS. Foto: Aleko Stergiou.
A australiana Stephanie Gilmore mostrou na praia da Tiririca porque é considerada uma das sensações do surf feminino mundial.

 

Aos 18 anos, a local da Gold Coast e vice-líder do circuito WQS, apavorou nas duas baterias que disputou na Bahia.

 

Ontem ela foi a recordista da abertura da competição com 14.75 pontos.

 

Stephanie venceu a bateria inaugural, deixando em segundo a hexacampeã mundial Layne Beachley. Em terceiro ficou a carioca Brigitte Mayer, com a paulista Luana Prado em quarto.

 

?Dei preferência para as direitas. Consegui pegar duas boas que renderam a vitória. A onda aqui é muito boa e tem rolado todos os dias desde que cheguei. Este lugar é muito lindo, gostei bastante?, diz Stephanie.

 

Ela pretende assumir no Brasil a primeira posição no WQS. ?O segundo lugar está bom, mas prefiro ficar em primeiro. Havia possibilidade da Jessi Miley-Dyer não correr, o que facilitaria. Mas, hoje a vi surfando. Ela está bem e com certeza entrará na bateria?, comenta Stephanie, referindo-se à líder Jessi Myler-Dyer, que contundiu-se na última quarta-feira.

Nesta sexta-feira, Stephanie deu mais um passo rumo ao seu objetivo. Ela voltou a participar do primeiro confronto do dia e encarou mais duas australianas, Samantha Cornish e Sheridan Shields, bem como a catarinense Juliana Quint.

 

Mais uma vez, ela arrepiou a disputa. Com notas 7.50 e 9.25, Stephanie somou 16.75 pontos para garantir a invencibilidade na competição. Em segundo passou Samantha Cornish. Foram barradas Sheridan Shields (3a.) e Juliana Quint (4a.).

 

“Estou adorando o Brasil. É a segunda vez que venho para cá e me adaptei bem às condições”, afirma a atleta.

Exit mobile version