Capítulo Perfeito

Sucesso nas redes sociais

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Allianz Capítulo Perfeito acontece em Nazaré, Portugal. Foto: Divulgação.

 

A quinta edição do Allianz Capítulo Perfeito, evento que vai reunir alguns dos melhores surfistas de tubos do país e do mundo na Praia do Norte, na Nazaré, bateu em 2016 novos recordes de adesão do público, registrando um alcance de dois milhões de pessoas no Facebook.

Os vídeos produzidos no âmbito do evento contaram ainda com mais de 210 mil visualizações no YouTube e Facebook, motivando mais de dois mil compartilhamentos e quase 50 mil curtidas.

Estes números resultam de um estudo levado a cabo pela organização do evento, que considerou as contas de mídia social do Capítulo Perfeito, patrocinadores e parceiros de mídia, bem como de todos os atletas envolvidos nesta quinta edição do evento, seguidos por milhares de fãs em todo o mundo.

Para além de uma adesão massiva e comprometida por parte do público, os resultados do estudo revelam também o forte alcance internacional do evento, abrangendo a atividade de mídia social de parceiros e surfistas baseados em vários países, como Brasil, Austrália, EUA e Peru, entre outros.

É de esperar que estes números venham a aumentar consideravelmente durante a segunda temporada da competição, agendada para outubro/novembro, consolidando o posicionamento do Allianz Capítulo Perfeito como um dos maiores, mais seguidos e mais aguardados eventos de surfe realizados em Portugal.

O Allianz Capítulo Perfeito 2016 será reativado de 5 de outubro a 15 de novembro com o mesmo leque de atletas, escolhidos pelo público numa votação online decorrida no início de janeiro. As expectativas são altas para este segundo período de espera, inédito na história da competição, comprometendo-se a organização a colocar os surfistas mais votados pelos fãs em condições que honrem o conceito e as anteriores edições do evento.

O Allianz Capítulo Perfeito é homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), patrocinado por Allianz, Câmara Municipal da Nazaré, Kia e MEO e conta com as parceiros de mídia RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, Beachcam, Surf Session, Fluir, Waves e Surfing Life.