Wavescheck

Previsão da semana

0
622x415

Se a previsão se confirmar, o mar sobe na sexta-feira no Sul, com formação ruim. No Sudeste, as ondas chegam no sábado, menores e menos prejudicadas.

A semana começa com ondas de meio a 1 metro nos melhores picos do Sul e do Sudeste nesta segunda-feira. A partir de terça as ondas perdem um pouco de força, mas previsão já desperta uma esperança para o fim de semana nessas regiões.

Os gráficos indicam que um novo sistema de alta pressão pode ser formar bem próximo ao continente, com ventos de sul que vão virando para sudeste e depois para leste. Se a previsão se confirmar, as ondas podem passar de 1,5 metro, com formação prejudicada pelo vento, principalmente na região Sul.

Nas regiões Norte e Nordeste, a ondulação predomina de nordeste entre o Pará e a Paraíba, com ondas de meio metro e séries maiores que perdem força lentamente ao logo da semana, mas mantêm pelo menos meio metro. Entre Pernambuco e a Bahia, as ondas predominam de leste-sudeste com cerca de meio metro.

Resumo da previsão

Região Sul – A semana começa com ondas de meio metro e séries maiores que predominam de sudeste no Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta segunda-feira. As séries podem chegar a 1 metro em alguns picos, e o vento sopra fraco de leste de manhã e de nordeste à tarde. Entre terça e quarta-feira, as ondas voltam aos poucos a predominar de leste-nordeste e podem perder um pouco de força e tamanho. O vento continua fraco de leste a nordeste na maior parte do tempo, mas pode ficar moderado em alguns momentos, principalmente à tarde. Na quinta-feira, a tendência é o vento virar para sul durante o dia. Se a previsão se confirmar, na sexta-feira o vento ganha força e as ondas sobem de sul e sudeste com mais de 1 metro e meio durante a tarde.

Região Sudeste – As ondas predominam de sul com meio metro e séries maiores em São Paulo e até 1 metro no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O vento sopra fraco e varia entre sudeste de manhã e leste à tarde. A partir de terça, as ondas perdem força. Na sexta-feira, a tendência é o vento virar para sul. Se a previsão se confirmar, as ondas sobem de sudeste no sábado com cerca de 1 metro e meio e vão virando cara vez mais para leste a partor de domingo, já com ventos de sudeste e leste.

Norte e Nordeste – As ondas predominam de sudeste e leste com cerca de meio metro entre a Bahia e Pernambuco nesta segunda-feira. Durante a semana, as ondas de leste e sudeste perdem um pouco de pressão, mas ainda devem manter até meio metro nos melhores picos desses estados. Do Pará até a Paraíba, as ondas predominam de nordeste com meio metro e séries maiores e essa ondulação alcança também o litoral pernambucano na terça e na quarta-feira. A partir de quarta, as ondas de nordeste perdem um pouco de força, mas ainda devem manter meio metro a semana toda.

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.