Depois de promover as quatro baterias iniciais da repescagem do Oi Rio Pro, a World Surf League paralisou a prova em Itaúna devido à formação ruim das ondas na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
Uma nova chamada foi feita às 10:15h, mas o vento sudoeste – que era previsto para entrar na tarde desta quarta-feira – não deu trégua e forçou a direção de prova a adiar os duelos pendentes.
“O vento entrou com muita força e, verificando a previsão do dia, só vai piorar. Os comissários da WSL optaram por paralisar a segunda fase, até porque os surfistas não estavam felizes com as condições pequenas, com ondas mexidas. Então, acho que foi a decisão certa e uma nova chamada acontecerá amanhã (quinta-feira), às 6h45, para tentar continuar a segunda fase”, disse Luli Pereira, um dos head judges da prova.
A próxima chamada acontecerá nesta quinta, às 6:45h, mas, de acordo com o sistema de previsão das ondas, a direção do vento só deve mudar na sexta, quando vira para noroeste pela manhã e para sul no decorrer do dia.
Um novo swell de sul é aguardado a partir de sexta-feira, ganhando ainda mais força no fim de semana e ficando com ventos mais leves no domingo.
Outra ondulação mais intensa aponta em direção à costa de Saquarema e pode quebrar com ótimas condições na terça-feira, com 2.6 metros de altura, período de 16,5 segundos e vento oeste com fraca intensidade.
Próximas baterias da repescagem
5 Michel Bourez (PLF) x Jadson André (BRA)
6 Sebastian Zietz (HAV) x Ethan Ewing (AUS)
7 Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)
8 Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
9 Connor O’Leary (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
10 Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
11 Frederico Morais (POR) x Jack Freestone (AUS)
12 Ezekiel Lau (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)