A ubatubense Suelen Naraisa acaba de conquistar antecipadamente o bicampeonato brasileiro de surf profissional.
Em bateria disputada contra a pernambucana Monik Santos, a paulista não deu mole, venceu a penúltima etapa do Brasil Surf Pro que rola na Joaquina (SC) e levou pela segunda vez consecutiva o caneco para Itamambuca (SP).
“Estou muito feliz. Treinei forte e sabia que não ia ser fácil. O nível das meninas está alto e todas as baterias foram difíceis. Felizmente sai vitoriosa e conquistei o bicampeonato para Ubatuba. Agradeço a todos que me acompanham e batalham junto comigo”, vibra Suelen, que dedicou o título ao avô, falecido neste ano.
No primeiro confronto das semifinais da categoria Feminino, a ubatubense atropelou a catarinense Gabriela Leite.
Suelen acreditou nas direitas, veio em uma da série, aplicou três manobras fortes de backside e garantiu 7.00 pontos. Logo em seguida, pegou outra direita – um pouco pior – mas suficiente para consolidar a vitória por 10.50 X 3.54 pontos.
“Estou muito mais determinada e focada que no ano passado. Quero garantir o título brasileiro nesta etapa”, disse Suelen minutos antes da final.
Na segunda semifinal, a pernambucana Monik Santos e a paulista Camila Cássia fizeram duelo acirrado. Monik escolheu melhor as ondas e avançou com pouco mais de um ponto de diferença (10.80 X 9.67).
Durante a final, Suelen teve calma, escolheu as ondas certas, confirmou o favoritismo e venceu com categoria.
A ubatubense chegou a perder a liderança da bateria no começo e no meio do confronto, mas teve paciência, se posicionou no outside e quando a onda boa veio, não perdoou. Sem distinção, fez notas altas de backside e de frontside.
Monik também surfou bem, pegou ondas expressivas e somou 11.90 pontos, que não foram suficientes para superar os 12.84 pontos de Suelen.
Resultados semifinais Feminino do Brasil Surf Pro 2010
1 Suelen Naraisa (SP) 10.50 x 3.54 Gabriela Leite (SC)
2 Camila Cassia (SP) 9.67 x 10.80 Monik Santos (PE)
Resultado final Feminino do Brasil Surf Pro 2010
Suelen Naraisa (SP) 12.84 X 11.90 Monik Santos (PE)
Ranking Feminino do Brasil Surf Pro 2010 depois de 4 etapas
1 Suelen Naraisa (SP) – 3.450 pontos
2 Diana Cristina (PB) – 2.900
3 Juliana Quint (SC) – 2.830
4 Camila Cassia (SP) – 2.515
5 Taís de Almeida (RJ) – 2.470