O californiano Taylor Knox levou a melhor na categoria Biquilha do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, nesta quinta-feira, nas direitas de Sultan’s, Maldivas.
Clique aqui para ver as fotos
Em final eletrizante, Knox impediu a segunda vitória consecutiva do australiano Dave Rastovich. O californiano somou notas 8.83 e 8.77, contra 9.70 e 7.50 de Rasta.
“Fiquei muito frustrado depois que caí numa onda da série. Foi uma muito boa, mas sabia que estava surfando bem, a prancha parecia ótima e eu conseguiria a nota se as ondas viessem pra mim”, revela o californiano.
Defensor do título do evento, Taylor Knox usou uma biquilha 5’10 shapeada por Mark Richards e reagiu bem depois de cair logo na estreia na categoria Monoquilha.
Na onda da virada, Knox passou por dentro de um belo tubo e atacou bem a direita até o inside. “Aquela onda foi muito especial. O mar estava liso, ótimo para biquilhas. Foi um dia de sonho”, comemora o atleta.
Apesar da derrota, o sempre relaxado Dave Rastovich não perdeu o bom humor. “Foi incrível, muito divertido. As ondas me lembram bastante os point breaks de Gold Coast e estou sempre surfando com biquilhas e fishes, então este formato combina comigo”, elogia o australiano. “Tem sido alucinante competir contra Sunny, Taylor e Fabio”, finaliza Rasta.
Representante brasileiro na competição, Fabio Gouveia novamente parou na semifinal e terminou em terceiro lugar, bem como o havaiano Sunny Garcia.
Usando uma 5’9 shapeada por si mesmo, Fabinho foi parado por Dave Rastovich, autor de 17.35 pontos, enquanto Fabinho teve apenas uma nota expressiva avaliada em 7.5. O paraibano teve uma ótima chance na sua primeira onda, mas foi prejudicado pelo balanço no mar provocado por um barco no outside, fato comum em muitos picos do arquipélago.
Antes de cair diante de Rasta, o brasileiro avançou atrás de Sunny Garcia, deixando em terceiro Rochelle Ballard, que surfou muito bem e deu bastante trabalho a Fabinho durante todo o confronto.
A havaiana chegou a virar o confronto, mas Fabinho arrancou 8.47 dos juízes e deu o troco na atleta.
Na outra bateria, Dave Rastovich comandou as ações e deixou Taylor Knox em segundo e Taylor Jensen em terceiro.
Confira mais informações, fotos e vídeo em nossas próximas reportagens.
Resultado
1 Taylor Knox (EUA)
2 Dave Rastovich (Aus)
3 Fabio Gouveia (Bra)
3 Sunny Garcia (Haw)
5 Rochelle Ballard (Haw)
5 Taylor Jensen (EUA)
Ranking depois de duas categorias
1 David Rastovich (Aus) 1900
2 Sunny Garcia (Haw)1700
3 Taylor Knox (EUA) 1700
4 Fabio Gouveia (Bra) 1600
5 Taylor Jensen (EUA) 1600
6 Rochelle Ballard (Haw) 1400