Temporada havaiana

Sumiço em Alligator’s

Waimea Bay, North Shore de Oahu, Hawaii

Em virtude das ondas grandes e da forte correnteza, não houve competição durante o segundo dia da janela do Reef Hawaiian Pro 2013. As atenções no North Shore passaram de Haleiwa para Waimea, onde a grande maioria dos surfistas se encontrava.

 

As ondas tinham em média 15 pés com séries maiores. Era um dia lindo de sol e com pouco vento. Alguns surfistas decidiram remar até o outside conhecido como Alligator’s Rock, que fica no lado oeste da baía de Waimea, entre as praias de Chuns Reef e Left Overs.

 

Muitos que surfavam ali saíram remando da praia de Waimea, pois devido às fortes ondas, estava muito difícil varar a arrebentação naquela área.

 

Nathan Fletcher, Bruce Irons, Danilo Couto, Patrick e Tanner  Gudauskas eram alguns que se divertiam no outside, até que o americano Kirk Passmore, 32 anos, caiu ao tentar fazer um drop atrasado.

 

Testemunhas acreditam que provavelmente Kirk tenha perfurado o tímpano, pois parecia estar sem senso de direção e acabou tomando várias ondas consecutivas. Seu corpo não foi mais visto.

Kirk era um dos donos da fábrica de pranchas Third Stone, em Wailua, e tinha experiência em surfar ondas grandes. Infelizmente não estava usando um colete durante a sessão, o que poderia ter lhe ajudado. Apesar de o corpo de bombeiros e dos salva-vidas terem rondado a área por horas, o corpo ainda não foi encontrado. Apenas um pedaço da sua prancha.

Exit mobile version