APP World Tour

Sunset Beach Pro Dia 01 – Caio Vaz e Alef Araujo entre os destaques

0
1160x773

Caio Vaz mostrou mais uma vez muita intimidade com Sunset Beach e deu show de SUP surf em sua bateria. Foto: Waterman League.

 

Após quatro dias de espera teve início ontem (15/02) em Sunset Beach, Havaí, a primeira etapa do novo circuito mundial de SUP, APP World Tour.

 

As triagens abriram a competição em meio a um mar bastante difícil com ondas fortes e formação prejudicada pelo vento, ou seja, condições bastante desafiadoras que, inclusive, forçaram os organizadores a interromper as disputas por duas vezes até finalmente colocar a competição novamente em espera.

 

TRIALS – As triagens revelaram que o esporte segue evoluindo e trazendo novos nomes à tona, como destaque para as performances do brasileiro Alef Araujo, Kainoa Hauanio (HAV) e Pierre Rollet da França. Uma menção especial, no entanto, deve ser feita para o jovem Finn Spencer, que aos 13 anos de idade mostrou muita atitude em um mar realmente pesado e desafiador conquistando a última vaga do trials para o evento principal.

 

IMAGENS DO DIA 01:

 

POLÊMICA NO MAIN EVENT – Quem acompanhou a transmissão ao vivo no SupClub pode testemunhar que as condições de mar estavam realmente difíceis. Pela telinha do computador, mal se via os atletas em meio às espumas e paredes líquidas que se formavam muito no outside envoltas pela maresia e chuva.

 

Essa dificuldade foi igualmente sentida por competidores, juízes e organização, que interrompeu a prova por três vezes, dadas as difíceis condições.

 

Na primeira bateria do evento principal, no entanto, o atual campeão mundial Caio Vaz mostrou mais uma vez muita intimidade com Sunset, dando um show de SUP surf para vencer com larga vantagem seus adversários fazendo, de quebra, a melhor pontuação do dia: 15,44 pontos. Sebastian Gomez (PER) foi o segundo colocado, seguido por Kieran Grant (EUA) em terceiro, e Slater Trout (EUA) em quarto.

 

1160x773

O mar apresentou condições realmente desafiadoras no dia 01. Foto: Waterman League.

 

Na bateria seguinte a coisa complicou. Estavam na disputa o brasileiro Alef Araujo contra três havaianos: Kala Alexander, Rigs Napoleon e Zane Schweitzer. A bateria foi interrompida pouco antes da metade e os competidores foram orientados a aguardar na água.

 

Após alguns minutos de espera os organizadores autorizaram a retomada da disputa e ai se formou uma polêmica, pois, Schweitzer entrou com um protesto afirmando que não ouviu o aviso e não foi notificado pelos seguranças de água, ao contrário de Alef e os outros dois havaianos. Ao final, Alef e Rigs foram classificados. Porém, após um protesto de Zane Schweitzer, a bateria foi cancelada.

 

No entanto, os atletas do Brasil se mobilizaram e após uma solicitação de Caio Vaz, representante dos brasileiros no APPWT, o cancelamento foi revisto e a bateria ficará válida até o momento em que foi interrompida, sendo os minutos finais a serem decididos nesta quinta-feira (16) no possível reinício da competição.

 

ACOMPANHE AO VIVO – A primeira chamada será feita nesta quinta-feira (16) às 8h00 no horário local, 16h no horário de Brasília e pode ser acompanhada ao vivo no SupClub – Clique AQUI.