Stand up paddle

Sunset dá a largada para o mundial

0

Cartaz do Red Nose Sunset Pro. Foto: Reprodução.

A praia de Sunset Beach, North Shore de Oahu, Hawaii, sedia a partir deste sábado (6/2) o Red Nose Sunset Pro, a primeira etapa do World Stand Up Tour, o circuito mundial de stand up paddle.

O campeonato, que conta com uma seleta lista de 24 convidados, terá a presença de dois big riders brasileiros: Eraldo Gueiros e Rodrigo Resende.

 

Eraldo é surfista de ondas grandes e um dos pioneiros do sup no Brasil, já Resende entrou para a história do surf vencendo o primeiro campeonato mundial de tow in disputado em 2002 em Jaws, Maui.

Os dois big riders, que estão no Hawaii para pegar as maiores ondas da temporada, foram convidados para as triagens do evento e não desperdiçaram a chance de competir contra os melhores do mundo no surf a remo.

“Estou super feliz com a oportunidade que a Red Nose me deu de competir em Sunset. Vai ser muito bom para a minha evolução no sup’’, diz Eraldo Gueiros.

Além dos brasileiros, nomes como Garret McNamara – renomado waterman havaiano; o tricampeão mundial de longboard, Colin McPhilips, a lenda viva do wind e kitesurf Robby Naish, também marcam presença na primeira etapa do Stand Up World Tour.

O evento principal conta com os top 24 atletas que vão direto para o round 2. A primeira fase da competição vai contar com oito atletas da lista de alternates, quatro wildcards e os quatro melhores da triagem.

A janela de espera do campeonato tem início no dia 6 e vai até 14 de fevereiro. Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Waterman League.