Competições

SUP Sprint encerra o Aloha Spirit Ilhabela 2017

As disputas de Sprint Race pegaram fogo e encerraram a primeira etapa do Aloha em 2017.

1076x717
As disputas de Sprint Race pegaram fogo e encerraram a primeira etapa do Aloha em 2017. Foto: Luciano Meneghello .

 

Uma prova emocionante e muito disputada de SUP Sprint encerrou neste domingo (19) a primeira etapa do Aloha Spirit Festival 2017, realizado na praia do Perequê, em Ilhabela.

 

A última prova do dia foi, também, a mais emocionante. O SUP Sprint reuniu grandes feras do esporte para uma disputa intensa em 3 km de percurso. Os remadores concluiram três voltas em um circuito de 1 km, delimitado por boias, sendo duas bem próximas à praia, levando a torcida ao delírio.

 

Entre os homens, a briga pela primeira colocação se intensificou entre Guilherme dos Reis, Lucas Belchior, Luiz Guida “Animal”, Marinho Cavaco e Arthur Santacreu, formando um pelotão de elite seguido de perto por Paulo dos Reis e Marcio Adriani.

 

Atleta de Trindade (RJ) Lucas Belchior assumiu a ponta do pelotão e imprimiu um forte ritmo à disputa, liderando a prova nas duas primeiras voltas. Na volta final, porém, Guilherme dos Reis foi para o “tudo ou nada” e conseguiu assumir a liderança abrindo boa vantagem. Nesse momento o pelotão se desfez e Luiz Guida “Animal” assumiu a segunda colocação na reta final, remando forte com o objetivo de ultrapassar Guilherme, que por sua vez se manteve firme em sua posição para conquistar a primeira colocação na prova. Guida ficou em segundo lugar, tendo Mario Cavaco na terceira colocação, Arthur Santacreu em quarto e Lucas Belchior em quinto.

 

Entre as mulheres, a favoria, Lena Guimarãe Ribeiro, atual campeã brasileira e vencedora da prova de longa, realizada no sábado, não pode participar da prova pois precisou voltar mais cedo para sua casa. Mas nem por isso a disputa no feminino foi menos emocionante.

 

Aline Abad Mota remou forte sendo seguida de perto por Jessika Moah. As duas protagonizaram um duelo intenso, mas Aline conseguiu administrar a primeira colocação desde a largada e assim se sagrar campeã da prova de Sprint seguida por Jessika na segunda colocação. Local de Ilhabela, Isttefany Morais vei logo atrás e fechou o pódio na terceira colocação.

 

Outros destaques do dia foram Caio Lira e Marcelo Kart, vencedores da OC2, Patrick Winkler, vencedor da prova Waterman e Rogério Mendes primeiro colocado na disputa de OC1.

 

Fique ligado nas próximas atualizações do SUPCLUB com matéria completa, galeria de imagens e resultados.

Exit mobile version