Caio Vaz

SUP star

Caio Vaz em Sunset Beach, Hawaii

 

Caio Vaz em Sunset Beach, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal.

O stand up paddle é uma das modalidades do surfe que mais cresce no país e no mundo. Seja para dar uma remada em águas calmas ou para pegar ondas, o remo e a prancha já fazem parte do visual das praias brasileiras.

 

Em fevereiro foi disputada a primeira etapa do mundial de surf de SUP – como é conhecido o esporte. O Brasil tinha como um de seus representantes Caio Vaz, de apenas 18 anos. As ondas perfeitas de Sunset, costa norte da Ilha de Oahu no arquipélago havaiano, foram o palco de mais algumas brilhantes performances desse jovem surfista.

 

O carioca disputou em ondas com cerca de 3 metros com grandes nomes do esporte, vencendo em uma de suas baterias o ex-campeão mundial de longboard Bonga Perkins.

 

O surfista conseguiu chegar até a semifinal, fase em que acabou eliminado. Mas ainda assim arrancou elogios com seu desempenho – sendo inclusive destaque nos principais veículos especializados internacionais.

 

“Consegui pegar altas ondas em Sunset só com mais dois ou três surfistas na água. Muito bom! Acabei perdendo na semi e ficando em sétimo no ranking geral, mas estou amarradão”, diz Caio Vaz em sua página pessoal no Facebook.

 

Ele continua em sua missão de representar bem o país no SUP. Caio deixou o Hawaii no último dia 15 para ir direto para Lima, Peru, onde é um dos representantes do Brasil no ISA Games, as olimpíadas do surfe. Ele espera repetir as atuações do Mundial, só que chegando mais longe desta vez.

 

 

“A idéia é descansar e treinar um pouco. O mar está bom aqui e o campeonato já começa no dia 20 de fevereiro. Vamos com tudo”, explica Caio.

 

Além das performances no Stand Up Paddle, Caio tem se mostrado um potencial surfista de ondas grandes. Com experiência em picos como Waimea, ele concorre ao prêmio concedido para quem pegar a maior onda surfada em território nacional.

 

Ele havia surfado no dia das mães de 2011 uma ressaca histórica na Laje do Sheraton, Rio de Janeiro, colocando-o entre os favoritos ao prêmio.

 

Isto só para citar suas principais performances em 2011 e 2012. Pois Caio é também um talento fora d’água. É modelo de experiência internacional, já tendo fotografado para Vanity Fair, Vogue, ID Magazine, entre outras revistas e marcas. E também é ator com passagem pela Rede Globo, na novela Três Irmãs, e no filme A Onda da Vida.

 

O mundial de SUP começa nesta segunda-feira. Acompanhe as baterias ao vivo no site da ISA a partir de 6:00 (horário de Brasília).

 

Exit mobile version