Catarinense de SUP

Show de SUP Wave em Balneário Camboriú

Mormaii Circuito Embraed - Catarinense de SUP Wave. Balneário Camboriú (SC).

Balneário Camboriú (SC) recebeu neste final de semana grandes nomes do SUP Wave nacional para as disputas do Mormaii Embraed, válido como primeira etapa do Circuito Catarinense de SUP Wave.

O evento, realizado ao longo de dois dias de competição, contou, também, com disputas de longboard, criando um clima de alto astral e muita confraternização entre amas as tribos, com muitos atletas, inclusive, competindo tanto no SUP, quanto no long.

Vale destacar a bela estrutura montada pelos organizadores, com duas arquibancadas cobertas e longe, que garantiram abrigo para que o público presente curtisse as disputas de alto nível sem se preocupar com a chuva que insistiu em cair ao longo dos dois dias de competição.

O sábado amanheceu com altas ondas, com cerca de um metro e boa formação. Durante a manhã foram realizadas as disputas de longboard e, em seguida, no início da tarde, o SUP Wave entrou em ação. As primeiras fases da Iniciante, Master e Profissional.

Logo de cara ficou claro o alto nível dos competidores. Nomes como Junior Lisboa, Alef Araujo, Marcio Grillo, Felippe Gaspar, Jeferson Comarú, Kainoa Teixeira, Adriano Trinca Ferro, Wellington Araujo, Luiz Diniz, Lucas Medeiros, Jonas Lima, entre outros, deram um show de manobras ao longo das disputas e o “funil” foi se apertando até o final do dia, que se encerrou com uma bateria única entre as meninas, válida como a fina da categoria.

Maide Marchese, Paula Waltrick e Caroline Cardoso não fizeram por menos e mostram muita disposição para enfrentar as ondas que quebravam fortes a esta altura do dia. Ao final, Maide Marchese sagrou-se a grande campeã.

O Domingo teve início com as disputas semifinais e finais nas categorias de longboard e SUP Wave. Destaque para a emocionante final da categoria iniciantes em que Flávio e Felipe Colletes, pai e filho, conquistaram, respectivamente a primeira e segunda colocação da categoria.

Na máster, Jeferson Comarú apresentou seu habitual surf radical para sagrar-se campeão da categoria. A disputa da máster foi de alto nível, mostrando que o esporte vai bem tanto nas categorias de base quanto entre a galera mais experiente. Beto Garcia, Leonardo Viana e Luiz Gustavo Chille ficaram na segunda, terceira e quarta colocações respectivamente.

Na finalíssima da profissional as ondas ironicamente ficaram um pouco mais escassas, o que obrigou os competidores a adorem diferentes estratégias em busca da melhor bancada.

Marcio Grillo abriu a bateria com um ritmo muito forte, surfando muitas ondas, no entanto, poucas possibilitavam paredes muito manobráveis.

Enquanto isso, Wellington Reis e Adriano Trinca Ferro iam se destacando na disputa apostando mais em outra bancada, mais à direita do palanque.

Luiz Diniz, por sua vez, errou em duas finalizações em sequência, depois, ficou um bom tempo tentando encontrar uma onda salvadora – que não veio.

Wellingtion Reis conseguiu abrir certa vantagem ao escolher duas esquerdas muito manobráveis. A resposta de Trinca Ferro veio em sequência, surfando uma boa esquerda. No entanto, o local de Balneário Camboriú dropou a onda um pouco atrasado e não consegui a velocidade suficiente para mandar com mais pressão um alley oop 360 no crítico da onda. A manobra acabou saindo, mas, sem a projeção necessária, não foi suficiente para lhe garantir a virada da bateria.

Diniz, ao final, conseguiu uma boa onda para subir da quarta para a terceira colocação a poucos minutos do final da bateria.

Fim de disputa e vitória de Wellington Reis!

As atenções agora se voltam para as disputas do Brasileiro de SUP Wave, que acontecem na próxima semana, entre os dias 25 ao 28 de agosto na Praia Mole, em Florianópolis.

RESULTADOS – FINALISTAS

SUP Wave Feminino

1° – Maide Marchese

2° – Paula Waltrick

3° – Caroline Cardoso

SUP Wave Iniciante

1° – Flávio Colletes

2° – Felipe Colletes

3° – Jonatas Mannrich

4° – Nathan Fernandes

SUP Wave Master

1° – Jeferson Comaru

2° – Beto Garcia

3° – Leonardo Viana

4° – Luiz Gustavo Chille

SUP Wave Open

1° – Wellington dos Reis

2° – Adriano 3KFerro

3° – Luiz Diniz

4° – Márcio Grillo

Longboard Feminino

1° – Isadora Costa

2° – Barbara Sieno

3° – Diana Carbone

4° – Neide Afonso

Longboard Senior

1° – Juliano Correia

2° – Guilherme Weinmanm

3° – Eduardo Ledoux

4° – Everton da Silva

Longboard Master

1° – Beto Garcia

2° – Leonardo Viana

3° – Nabor Junior

4° – Marco Kamers

Longboard Open

1° – Vanio Correa

2° – Josimar Pita

3° – Jonas Lima

4° – Carlos Bahia

Exit mobile version