Nesta quinta-feira (23) os melhores atletas de SUP Wave do Brasil entraram em ação nas ondas de Ibiraquera com o início das baterias da última e decisiva etapa do circuito brasileiro de SUP Wave, integrado ao Ibiraquera Wave Contest, um dos mais tradicionais festivais de water sports do Brasil, que rola até 26 de novembro, em Imbituba (SC), englobando, além do SUP, disputas de kitesurf e windsurfe.
Na parte da manhã, os ventos amenos e na direção terral proporcionaram boas ondas com paredes extensas com cerca de um metro e algumas maiores na série.
Entraram na água as categorias Profissional masculino e Feminino e a Máster Masculino. Caio Vaz foi o grande destaque do dia, computando a maior somatória: 17 pontos dos 20 possíveis. Outros destaques entre os profissionais da categoria Open foram Felippe Gaspar (15.05 pontos), Luiz Diniz (14.50 pontos) e Leco Salazar (14.25 pontos).
Entre as mulheres, Aline Adisaka teve uma bateria bem disputada contra Caroline Farias Cardoso na primeira rodada. As duas protagonizaram as maiores somatórias entre as mulheres. Caroline totalizou 7.50 pontos e Aline 8.50 pontos, garantindo sua entrada na final, o que deixa a paulista com “uma mão na taça” e prestes a conquistar seu terceiro título brasileiro.
A outra categoria de SUP Wave a entrar na água foi a Master Masculino, com destaque para Rodrigo “Tremembé” (11.75 pontos), Jeferson Comarú (9.15 pontos) e Leonardo Vianna (8.25 pontos).
Em seguida, os ventos começaram a ficar muito fortes e foi a vez do kitesurf entrar na água com destaque para Tanio Barreto, dono da maior da rodada: 14.88.
As disputas remoçam na sexta-feira (24). No entanto, com a previsão de fortes ventos, é possível que o dia seja dedicado ao kitesurf e ao windsurfe. No entanto, os competidores de todas as categorias devem comparecer ao palanque às 7h30 para conferência do cronograma.
Mais informações podem ser obtidas através da página oficial do evento. Clique AQUI.
ACOMPANHE AO VIVO
O Ibiraquera Wave Contest tem transmissão ao vivo no SupClub com previsão de início das disputas para as 8h.