SupClub

SUP wave de peso na Laje do Samuel

SUP wave de peso na Laje do Samuel?. Foto: divulgação

Por Alemão de Maresias

Há muito tempo venho buscando novas ondas para surfar, seja em bancade de areia ou de pedra, longe ou perto, grande ou pequena, de tow-in, pranchinha ou stand up, no Brasil ou fora daqui.

Em nosso litoral já cataloguei várias, umas 20 por alto. Tentei surfar alguma delas, mas ainda não achei a condição!

Esta laje eu surfei alguns anos atrás com Danylo Grillo e Sobral. Naquele dia não tínhamos jet-ski, era no braço mesmo. A onda era muito difícil, e em uma das poucas que consegui surfar bati na pedra e estourei a mão. Nunca mais voltei, até umas semanas atrás.

Nas últimas semanas, vendo que as condições em Maresias não estariam das melhores, resolvi com alguns amigos visitar algumas ondas atrás de Ilhabela.

A procura rendeu boas ondas na última expedição com meus amigos Carlos Bahia e Marcio Almeida, o Grilinho! Saímos logo cedo de Maresias rumo ao canal de São Sebastião, ponto de partida para a nossa aventura. Um dia maravilhoso: sol, pouco vento e ondulação na direção certa para essa laje que batizei de laje do Samuel (nome dado em homenagem ao meu filho que acabou de nascer).

Saímos os três em meu jet-ski com prancha de tow, surf e stand up, preparados para qualquer onda. Depois de mais de uma hora de viagem, chegamos à laje do Samuel. Mesmo com um pouco de vento tinha uma onda muito boa. Como a maré não estava tão seca, resolvemos surfar de stand up.

Grilinho foi o primeiro a surfar e não decepcionou. Remou para trás do pico com muita confiança, escolheu umas ruins no começo, mas logo se encaixou na onda e pegou algumas das melhores do dia. Ele está surfando muito!

Depois foi a minha vez. Mesmo com a prancha emprestada de Bahia, consegui surfar umas ondas. Estava bem difícil se colocar no pico da onda. Nada de mais, pelo menos dropei algumas e capotei em outras (risos)!

Bahia foi o último a remar para o outside. Neste momento a maré já havia baixado um pouco. Mesmo assim Bahia não amarelou, sempre procurando as melhores. Em ondas de laje você tem que esperar bastante e ele conseguiu dropar uma melhor que a outra, evoluindo a cada onda!

Ele é sem dúvida um dos melhores board riders do Brasil. Como ele surfa bonito e com qualquer prancha, é bonito ver!

A onda estava clássica e bem definida, mesmo com um maral. Na hora em que ela batia na laje, ficava bem lisa e perfeita, rendendo boas fotos e nos deixando muito felizes!

A sessão foi perfeita, sem nenhum acidente. Todos surfaram boas ondas com uma vibe muito boa!

Depois disso fomos a uma praia secreta e com uma cachoeira maravilhosa para encerrar o dia. Tenho que agradecer a essa dupla – Grilinho e Bahia – pela vibe e alto astral de sempre.

Gostaria de agradecer à minha família e aos meus apoiadores pelo suporte dado neste momento! Deus abençoe a todos. Obrigado, Senhor.

Exit mobile version