Por Redação SupClub
Kai Lenny bem que tentou, mas após uma brilhante vitória em Hamburgo (clique aqui), onde venceu ambas as disputas com relativa facilidade, dessa vez, enfrentou de frente seu rival Connor Baxter, que não pode cumprir a última pernada europeia.
O palco das disputas da sexta etapa do Stand Up World Series foi Chicago, uma das mais vibrantes cidades dos EUA, banhada pelo imenso Lago Michigan, que confere à cidade uma peculiar cultura de praia que renasce durante os meses de verão.
Além das tradicionais disputas de Sprint e Long Distance, foi realizada uma prova amadora de race, visando incentivar a galera locar a participar do evento.
Enquanto isso, no profissional, novamente a briga ficou polarizada entre Connor Baxter e Kai Lenny, que vinha embalado após sua vitória em Hamburgo.
Na primeiro dia de disputas, quando rolaram as bateria de Sprint, Lenny parecia que iria viram o jogo em Chicago, vencendo todas as suas baterias, e, na grande final, liderou praticamente a corrida toda, no entanto, a poucos metros da linha de chegada foi alcançado por Baxter e os dois travaram uma dura briga que só foi definida na areia, após Baxter ser o primeiro encostar na bandeira.
No segundo, na prova de longa, novamente os dois brigaram ombro a ombro até a primeira volta, no entanto, após a segunda volta, Connor conseguiu abrir vantagem, não muito distante, mas suficiente para consolidar a sua liderança na prova e também o título overall.
O fato é que os holofotes ficaram novamente na direção de Connor e Lenny, mas novos nomes surgem a cada prova, como foi o caso do australiano Jake Jensen, finalizando a prova de Sprint na terceira colocação, seguido por um impressionante 5 º lugar na longa distância, resultado que o colocou empatado com Zane Schweitzer no ranking overal e levou os dois competidores a disputarem um Sprint de desempate que foi vencido por Jake e conferiu ao australiano o terceiro lugar na classificação geral do evento. Zane ficou com a quarta colocação e Kody Kerbox (HAV) com a quinta.
FEMININO
No feminino, novamente sem muitas surpresas, dada a incrível fase por que passa Annabel Anderson, vencendo as duas disputas (Sprint e Long Distanece). Annabel está invicta no Stand Up World Series desde o ano passado e parece determinada a manter essa marca por um longo tempo.
Sua principal rival no Tour, a Australiana Angela Jackson, por sua vez, terminou novamente na segunda colocação overall. Angela é uma grande remadora, muito focada e mostra evolução constante. No entanto, o que as provas mostram é que nenhuma mulher é páreo para Annabel em provas de race Sprint e Longa distância.