Super Trials Feminino tem seis etapas

Silvana Lima - SuperSurf 2002, Prainha, Rio de Janeiro

Silvana Lima é a líder do ranking do circuito Super Trials. Foto: Ricardo Macario.
O calendário do Abrasp Super Trials Feminino tem agora seis etapas agendadas, apenas três a menos do que o Masculino.

 

A primeira foi o Free Surf 30 Pés Pro Trials nos dias 18 a 20 de abril, com a atual campeã da divisão de acesso do Circuito Brasileiro, Silvana Lima (CE), estreando com vitória em Matinhos (PR).

 

Ela volta a defender a liderança no Circuito Petrobras de Surf Feminino, ranking em que também foi a número um no ano passado.

 

A principal novidade do evento é o aumento da premiação para R$ 15 mil, com uma vitória passando a valer o máximo de 2 mil pontos.

 

A etapa de abertura será novamente na praia de Ipanema, nos dias 27 a 29 deste mês; e a de encerramento continuará sendo no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 24 a 26 de outubro na Barra da Tijuca. E a outra será disputada nos dias 29 a 31 de agosto em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).

 

Cartaz do evento. Foto: Divulgação.
“Para esta etapa, colocaremos um ônibus de graça para as competidoras saindo do Rio de Janeiro e outro partindo de São Paulo. Queremos incentivar o esporte em águas nordestinas e ajudar no crescimento do surfe feminino naquela região”, ressalta Laila Werneck, da UIDÚ Produções.

 

“Também estaremos realizando uma clínica de surfe feminino para as nordestinas e sortearemos 15 pranchas usadas para elas. A única exigência para participar da clínica é que elas devem estar matriculadas no ano letivo de 2003”, destacou Laila, que ainda garantiu a reedição de campanhas sociais durante os eventos.

 

“As campanhas deste ano serão para a prevenção da gravidez na adolescência, incentivo à amamentação e doação de sangue. Além disso, continuaremos com as campanhas de reconstituição da vegetação de restinga nas praias e incentivo à reciclagem do lixo”, contou Werneck.

 

Completando o calendário, já foi confirmada a reedição das duas etapas do Billabong Girls realizadas no ano passado.

 

Os locais ainda não estão definidos, mas elas já foram marcadas nos dias 18 a 20 de julho e 26 a 28 de setembro, junto com as seletivas do Billabong Pro Júnior.

 

Confira o ranking do circuito após uma etapa

 

1 Silvana Lima CE 1000
2 Suelen Naraisa SP 860
3 Juliana Guimarães RJ 730
4 Juliana Quint SC 670 
5 Brigitte Mayer RJ 610 
6 Claudia Gonçalves SP 610
7 Francisca Pereira SP 555
8 Camila Amarante SC 555
9 Yries Pereira ES 500 
10 Luana Prado SP 500

 

Exit mobile version