Super Trials tem etapa em Santa Catarina

Durante o Onbongo 2002, Fábio Gouveia era o único brasileiro com chances de conquistar o título do WQS 2002

O top do WCT Fábio Gouveia já confirmou sua participação no evento em Barra do Sul (SC). Foto: Nilton Santos.
Mais de 100 surfistas de várias partes do país estarão no litoral norte de Santa Catarina neste final de semana (14 a 16/03) para participar do quarto confronto do circuito ABRASP Super Trials 2003, em Balneário Barra do Sul.

 

O Vida Marinha Pro Trials começa nesta sexta-feira na praia do Point da Dô e até domingo distribui R$ 15 mil em prêmios e 1.000 pontos no ranking que garante 28 vagas no grupo que vai formar a elite nacional do SuperSurf no ano que vem.

 

Muitos ainda não conhecem o único município do país cujo brasão oficial estampa a figura de um surfista com uma prancha. A cidade foi fundada em 92, mas a Associação de Surf de Barra do Sul (ASB) já existe desde 87, sendo a segunda mais antiga do Estado de Santa Catarina.   

 

“A cidade já foi palco de vários eventos amadores e ajudou a formar durante anos grandes nomes do surfe catarinense, como Teco Padaratz e Ícaro Cavalheiro, por exemplo. E graças ao ótimo trabalho de base realizado pela associação local, as revelações continuam surgindo, como o atual campeão brasileiro amador Jean da Silva, além dos campeões estaduais amadores Greg Cordeiro e Rafael Inhof. E quem também pode surpreender é o surfista local João Pastega”, contou Aurélio J. Ramos, promotor do Vida Marinha Pro Trials. 

 

“Além de marcar pontos na divisão de acesso do Circuito Brasileiro, o evento também será muito importante porque vai estar inaugurando o Circuito Catarinense de Surfe Profissional de 2003”, ressalta Xandi Fontes, presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), organizadora do Vida Marinha Pro Trials.

 

“No ano passado, a falta de patrocinadores fez com que o título catarinense fosse decidido numa única etapa, mas estamos resgatando esta competição neste ano. Realizaremos um mínimo de três etapas válidas apenas para o ranking estadual, com a primeira já confirmada para os dias 12 e 13 de abril na praia Brava, em Florianópolis. E devemos promover outras duas provas do Super Trials, com todas valendo 1.000 pontos no ranking da FECASURF, independente da premiação oferecida”, explicou Xandi, ainda lembrando que está confirmado o encerramento da temporada nacional novamente em Santa Catarina, em Balneário Camboriú em dezembro.

 

Neco Padaratz ainda é aguardado para a prova, vencida por ele no ano passado quando conquistou o título estadual catarinense. Foto: Ricardo Macario.
Em 2002, Neco Padaratz saiu correndo das últimas etapas do WCT no Hawaii especialmente para participar desta prova e saiu da sua cidade natal comemorando a conquista inédita de campeão catarinense profissional.

 

Neco ainda não confirmou sua participação, mas é esperado em Balneário Barra do Sul. Além dele, outras estrelas da elite mundial do WCT devem participar do Vida Marinha Pro Trials, e quem já garantiu sua inscrição logo que chegou da Austrália foi o paraibano Fábio Gouveia, que no final do ano passado mudou-se da cidade do Recife (PE) para Florianópolis (SC).

 

Como ele mesmo confessou, seu objetivo em Balneário Barra do Sul é manter um bom ritmo de competição, mas outros surfistas querem bem mais do que isso. Vice-campeão brasileiro tanto do SuperSurf como do Super Trials em 2000, o paulista Tadeu Pereira assumiu a liderança do ranking na etapa passada, em Torres (RS), e pretende mantê-la no Vida Marinha Pro Trials.

 

Ranking Super Trials – após 3 etapas
 
1) 2530 – Tadeu Pereira (SP)
2) 2120 – Cristiano Guimarães (SP)
3) 2080 – Heitor Alves (CE)
4) 2000 – Neco Padaratz (SC)
5) 1940 – Bruno Moreira (SP)
6) 1930 – Raphael Becker (SC)
7) 1920 – Jair de Oliveira (SP)
8) 1860 – Flávio Costa (BA)
9) 1840 – Renato Galvão (SP)
10) 1720 – Marcelo Nunes (RN)
11) 1695 – Crhistiano Spirro (BA)
12) 1670 – Odirlei Coutinho (SP)
13) 1650 – Leonel de Brizola (RJ)
14) 1540 – Marcos Quito (SP)
15) 1520 – Lucinei Mallas (SP)
16) 1490 – Gustavo Santos (SC)

 

Exit mobile version