Adriano de Souza, ex-mineirinho, mandou bem em sua estréia no Super Surf 2003 e garantiu vaga na terceira fase. Foto: Nilton Santos. |
No primeiro dia da competição, foram realizadas as triagens das categorias masculina e feminina, envolvendo as novidades da elite nacional e os surfistas que terminaram abaixo dos top 30 ou das oito primeiras do ranking final de 2002.
Os mais bem colocados entram como cabeças-de-chave nas fases mais avançadas, mas algumas estrelas do surfe nacional já estrearam nesta quarta e acabaram eliminados pela nova geração, que vem com força total no SuperSurf 2003.
As ondas baixaram um pouco à tarde e a competição foi paralisada, com o reinício marcado para às 8 horas de quinta-feira, com as finais previstas para rolar por volta das 13 horas do domingo em São Sebastião (SP).
Em sua primeira apresentação, o guarujaense Adriano de Souza, 16 anos, passou para a terceira fase atrás do também estreante na elite nacional, cearense Adilton Mariano, com ambos despachando Rafael Guimarães (RJ) e Diego Rosa (SC) na última rodada de baterias formadas por quatro atletas.
Ex-top do WCT, Renan Rocha não foi páreo para os surfistas da nova geração e foi eliminado do evento. Foto: Nilton Santos. |
“Estou participando deste campeonato pela primeira vez e parece até um sonho estar vestindo esta camiseta de competição do SuperSurf. Só isso já me deixa muito feliz e me incentiva para entrar no mar”, completou.
Entre os mais experientes, as surpresas foram as eliminações de Guilherme Herdy (RJ), Binho Nunes (SP) e Renan Rocha (SP), que estavam competindo como convidados do SuperSurf de São Sebastião. Mesmo com a derrota, Renan elogiou os organizadores e a ótima estrutura montada na praia de Maresias.
“Pela primeira vez eu cheguei em um campeonato aqui no Brasil e senti o surfista reconhecido, com uma área alucinante para os atletas e excelentes ondas. Isso é o nosso esporte e vou tentar de tudo para entrar neste grupo do SuperSurf”, falou Rocha, que acabou eliminado pelos jovens Bernardo Pigmeu (PE) e Renato Galvão (SP) na última bateria da segunda fase das triagens masculinas.
Para mais informações e resultados das baterias acesse Abrasp.com.br e Supersurf.com.br .
SuperSurf 2003 – terceira fase em São Sebastião
1 Armando Daltro (BA) x Guga Arruda (SC)
2 Joca Júnior (RN) x Bruno Moreira (SP)
3 Fábio Gouveia (PB) x João Gutemberg (RJ)
4 Pedro Norberto (SC)x Bernardo Pigmeu (PE)
5 Victor Ribas (RJ) x Crhistiano Spirro (BA)
6 Danilo Costa (RN) x Raoni Monteiro (RJ)
7 Odirlei Coutinho x Hizunomê Bettero (SP)
8 Sávio Carneiro (PE) x Pedro Henrique (RJ)
9 Tadeu Pereira (SP) x Adilton Mariano (CE)
10 Tinguinha Lima (PR) x Raphael Becker (SC)
11 Jair de Oliveira (SP) x Jano Belo (PB)
12 Lucinho Lima (CE) x Daison Pereira (RS)
13 Anselmo Correia (RJ) x Alex Godoy (SP)
14 Flávio Costa (BA) x Adriano de Souza (SP)
15 Crist. Guimarães (SP) x Yuri Sodré (RJ)
16 Claudemir Lima (CE) x Renato Galvão (SP)
Segunda fase feminina
1 Andréa Lopes (RJ), Francisca Pereira (SP), Silvana Lima (CE) e Camila Amarante (SC)
2 Juliana Guimarães (RJ), Brigitte Mayer (RJ), Tita Tavares (CE) e Juliana Quint (SC)
3 Viviane Maria (RN), Alessandra Vieira (RJ), Eliza Costa (SP) e Cláudia Gonçalves (SP)
4 Taís de Almeida (RJ), Suelen Naraisa (SP), Renata Franco (SP) e Ana Paula Melo (RJ)