SuperSurf apimenta Itacaré

Sávio Carneiro fez uma linha forte para vencer Trekinho

Nesta quinta (23/05) rolaram as repescagens masculina e feminina da segunda etapa do Super Surf 2002, na praia da Tiririca, em Itacaré (BA), em ondas que chegaram a um metro no decorrer do dia, porém fortemente prejudicadas pelo vento sul que entrou logo pela manhã.

A cidade começa a encher de gente e a previsão da entrada de um swell para o final de semana promete muita emoção para os competidores, organizadores e público.

Uma das surpresas do dia foi a eliminação precoce do carioca Marcelo Trekinho, campeão da primeira etapa em Maresias (SP), para o pernambucano Sávio Carneiro na quinta bateria. Trekinho saiu do mar direto para o palanque, indignado com o julgamento.

?Fiquei precisando de 5 e pouco, mas acho que não foi justo, pois peguei ondas boas, sempre melhorando, mas as notas foram muito próximas. Acho que faltou mais abertura no julgamento?, desabafou o carioca. ?Mas bateria é bateria, o importante é que estou trabalhando sempre para vencer?, completa.

Quem comemorou foi Sávio, garantindo vaga para a terceira fase. ?Achei que ele surfou bem e as notas foram justas. Resolvi trocar de prancha durante a bateria porque estava muito dentro da água. Depois investi mais nas manobras lip-base, com força e velocidade. O Trekinho tem um surf mais de borda, e tem vezes que o surfista tem que adaptar seu estilo às ondas?, analisou o pernambucano.

Outro fato que chamou a atenção nesta quinta foram as médias marcadas por dois veteranos do circuito, Wagner Pupo e Tinguinha Lima, entre as três maiores do dia. Pupo fez 18.80 pontos para derrotar o catarinense Raphael Becker (11.78) na segunda bateria.

E Tinguinha marcou 18.16 pontos para despachar o carioca Daniel Hardman (12.33) na 13a bateria. O autor da insuperável marca de 20.74 pontos foi o ubatubense Edgar Bischof, contra o conterrâneo Costinha na décima bateria.

Na 11a bateria outra surpresa: o favorito Raoni Monteiro caiu diante de Pedro Norberto após cometer uma interferência no início do confronto. Raoni ainda tirou um belo tubo que valeu 7.17 pontos, mas não conseguiu superar o catarinense e deu adeus à competição.

Já o atual campeão do circuito Tânio Barreto conseguiu sua primeira vitória defendendo o título, na primeira bateria, contra o baiano Jerônimo Bonfim. Com estes resultados, o circuito seguirá para a terceira etapa com um novo líder, já que Trekinho está fora.

Ao término da repescagem masculina, foi a vez de as mulheres entrarem na água para duas baterias de quatro atletas. Na primeira, Brigitte Mayer e Renata Franco derrotaram Ana Paula Melo e Liza Monteleone.

E na segunda, Viviane Maria e Alessandra Vieira venceram Juliana Quint e Priscila Lobato ? 1a, 2a, 3a e 4a em ambas, respectivamente.

Evandro de Abreu, organizador do evento disse que a final feminina poderia rolar no sábado, a pedido da campeã brasileira Andréa Lopes, que pretendia disputar o ISA Games na África do Sul na próxima semana. Mas, as decisões somente serão tomadas amanhã.

Nesta sexta terão início as terceiras fases de ambas categorias, às 8 horas. Para acompanhar os resultados on-line e as baterias da terceira fase acesse www.supersurf.com.br .

Exit mobile version