ASP World Masters

SuperSurf garante o show

0

Fábio Gouveia volta aos tubos de Maresias. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.

Bicampeão mundial, Tom Carroll está entre os convidados. Foto: © ASP / Tostee.

A ASP (Association of Surfing Professionals) anunciou o retorno do Mundial Masters para 2011 com a Editora Abril e confirmou o SuperSurf ASP Masters Championships para os próximos três anos no Brasil.

 

Na estreia será oferecida a maior premiação para os surfistas que iniciaram a história do esporte, US$ 220 mil, divididos entre as categorias Master e Grand Master.

 

Até o dez vezes campeão mundial, Kelly Slater, aparece na primeira lista de convidados por já ter idade para participar da grande reunião dos maiores astros do surf mundial de todos os tempos.

A praia de Maresias, São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, foi a escolhida para a primeira edição do evento.

 

O SuperSurf ASP Masters Championships 2011 acontece entre os dias 25 e 31 de julho e será a primeira oportunidade de ver ao vivo, ou rever, estrelas como Tom Curren, Tom Carroll, Martin Potter, Brad Gerlach, Mark Richards, Gary Elkerton, entre outros destaques do Circuito Mundial, iniciado em 1976 e que em 1983 passou a ser gerenciado pela ASP.

O Mundial Masters da ASP não acontecia há seis anos e o Brasil já vinha tentando resgatar o evento, conseguindo agora por intermédio da Editora Abril.

 

“Estamos muito orgulhosos em trazer para o Brasil os nomes que fizeram a história do esporte. Certamente será um evento inesquecível e um presente para os torcedores brasileiros”, diz Evandro Abreu, gerente de eventos e organizador do SuperSurf desde a sua criação, no ano 2000.

“A ideia é iniciarmos a semana com uma triagem convidando grandes nomes do surf brasileiro também, talvez com todos os campeões brasileiros com idade para competir”, continua Evandro.

 

“Estamos muito ansiosos para realizar um evento inesquecível em Maresias, trazendo ao público os ídolos de várias gerações. Certamente será um show de surf imperdível para os amantes do esporte”, conclui.

O SuperSurf ASP Masters Championships será dividido em duas categorias. A Masters, para 20 participantes com idade entre 36 e 47 anos. E a Grand Masters, para 16 concorrentes com 48 anos ou mais. A primeira lista provável de nomes para 2011 no Brasil segue abaixo e até Kelly Slater será convidado pela ASP Internacional para a Masters.

“Estamos entusiasmados pela volta do ASP World Masters Championships ao calendário em 2011”, afirma Brodie Carr, CEO da ASP. “São os maiores nomes da história do surf que o mundo esperava vê-los competindo de novo. Em Maresias, encontramos a melhor combinação para isso no Brasil e os mestres estarão de volta à ação finalmente”.

 

Atletas com potencial para disputar a categoria Master

 

Tom Carroll (Aus)
Barton Lynch (Aus)
Martin Potter (Ing)
Kelly Slater (EUA)
Gary Elkerton (Aus)
Damien Hardman (Aus)
Derek Ho (Haw)
Tom Curren (EUA)
Mark Occhilupo (Aus)
Luke Egan (Aus)
Dave Macaulay (Aus)
Rob Bain (Aus)
Shane Beschen (EUA)
Shane Powell (Aus)
Brad Gerlach (EUA)
Shane Dorian (Haw)
Matt Hoy (Aus)
Jake Paterson (Aus)
Victor Ribas (Bra)
Taylor Knox (EUA)
Fábio Gouveia (Bra)
Mike Parsons (EUA)
Jeff Booth (EUA)

Atletas com potencial para disputar a categoria Grand Master

 

Shaun Tomson (Afr)
Wayne Bartholomew (Aus)
Mark Richards (Aus)
Michael Ho (Haw)
Cheyne Horan (Aus)
Hans Hedemann (Haw)
Glen Winton (Aus)
Simon Anderson (Aus)
Terry Richardson (Aus)
Buzzy Kerbox (Haw)
Bobby Owens (Haw)
Peter Townend (Aus)
Dane Kealoha (Haw)
Joey Buran (EUA)
Ian Cairns (Aus)
Jeff Hakman (Haw)