SuperTrials movimenta Rio e Ubatuba

A praia de Itamambuca recebe a molecada do Grom Search

A praia de Itamambuca recebe o Free Surf Pro Trials neste final de semana. Foto: Ricardo Macario.
A elite masculina e feminina participa de duas competições que vão agitar o ABRASP Super Trials neste final de semana.

 

A praia de Itamambuca, sede do SuperSurf na semana que vem em Ubatuba (SP), recebe a partir desta sexta-feira o Free Surf Pro Trials, sexta etapa da divisão de acesso

do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional masculino.

 

Ainda nesta sexta, as meninas competem pela segunda etapa deste ranking, na estréia do Circuito Petrobras de Surfe Feminino na Praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ).

 

E a praia de Ipanema sedia a primeira etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino. Foto: Guto Médicis.
Em Ubatuba, o evento tem nível ?1 A? e estão em jogo um total de R$ 15 mil em prêmios e 1.000 pontos, enquanto no Rio de Janeiro as meninas disputam uma premiação de R$ 10 mil e 2.000 pontos na prova classificada com o nível máximo de ?3 A? do feminino.

 

Os ubatubenses Tadeu Pereira e Renato Galvão dividem a liderança do ABRASP Super Trials masculino, enquanto no feminino a número 1 desde o ano passado é a cearense Silvana Lima. 

 

Uma das maiores atrações nesta primeira das três etapas do Circuito Petrobras de Surfe Feminino é a vice-campeã mundial Jacqueline Silva (SC). Ela não participou das duas etapas iniciais do SuperSurf 2003 porque esteve representando o país no ASP World Championship Tour (WCT).

 

Esta será a primeira competição do ano no Brasil da surfista catarinense e, não só ela, mas todas as 22 atletas da elite nacional feminina do SuperSurf 2003 estarão competindo em Ipanema, Rio de Janeiro.

 

A primeira etapa do ABRASP Super Trials feminino foi disputada em Matinhos e a atual campeã brasileira da divisão de acesso, a cearense Silvana Lima, manteve-se no topo do ranking com uma vitória no Free Surf 30 Pés Pro Trials do Paraná.

 

Na decisão, derrotou a atual líder do SuperSurf 2003, a ubatubense Suelen Naraisa, a niteroiense Juliana Guimarães e a florianopolitana Juliana Quint.

 

O resultado desta prova formou o primeiro ranking que promove seis surfistas para o SuperSurf.

 

Enquanto no feminino estará sendo realizada apenas a segunda etapa do ABRASP Super Trials, o Free Surf Pro Trials de Ubatuba já vale como a sexta do masculino.

 

A corrida pelas 28 vagas para o SuperSurf do ano que vem foi inaugurada no final de janeiro com uma vitória do potiguar Marcelo Nunes, que ganhou um Fiat Uno zero quilômetro com o título na 3a. Copa Farol em Campos dos Goytacazes (RJ).

 

Na semana seguinte, também no litoral Norte do Rio de Janeiro, foi disputada a segunda etapa e o cearense Heitor Alves levou uma moto pelo primeiro lugar no Free Surf Pro Trials de Quissamã (RJ).

 

O terceiro desafio ocorreu em Torres (RS) e a tradicional Taça Trópico / Free Surf foi o primeiro evento de nível máximo ?3 A? do ABRASP Super Trials 2003.

 

O catarinense Neco Padaratz foi o campeão desta prova, mas o segundo lugar no pódio colocou o ubatubense Tadeu Pereira na liderança do ranking.

 

Só que o seu conterrâneo Renato Galvão venceu o Vida Marinha Pro Trials em Balneário Barra do Sul (SC) e foi até as quartas-de-final do Free Surf 30 Pés de Matinhos (PR) para somar os mesmos 3.340 pontos conseguidos por Tadeu Pereira nas cinco primeiras etapas da temporada.

 

O campeão no Paraná foi o cearense Fábio Silva, que ampliou para 14 o seu próprio recorde de vitórias na história do ABRASP Super Trials.

 

Exit mobile version