ISA Junior

Supremacia mirim

0

Caio Ibelli ainda pode chegar à final. Foto: Watts.

Nesta sexta-feira (3/4), o sexto dia de disputas do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships, VII Mundial Júnior de Surf da International Surfing Association, rolou em Playa La FAE, Salinas, Equador, em ondas de até 1 metro.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Dos 12 brasileiros que começaram a prova, apenas seis continuam nas disputas. A seleção sofreu inicialmente a baixa de Bárbara Muller, para só na quinta repescagem Kaena Brandi e Isabellla Lima saírem definitivamente da prova.

 

Na categoria Júnior Masculino, Ian Gouveia perdeu na sexta repescagem. A seguir caiu Thiago Guimarães, enquanto nas mesmas fases Filipe Braz manteve a busca de ir à última final, na qual Miguel Pupo pelo round principal tem chances ainda maiores menos fases a percorrer.

 

Pupo voltou a folgar, mas a quinta fase Sub-18 do evento principal acontece neste sábado e ele buscará manter sua trajetória de grandes performances e pontos para o Brasil. Agora ele enfrenta a dupla sul-africana Shaun Joubert e Nick Godfrey, além do havaiano Dylan Goodale, rumo à bateria única que vale duas vagas na chamada final principal.

 

Na quinta fase Sub-18, a França tem PV Laborde e Maxime Huscenot frente a Jordih Watson da Austrália e Alex Dive da Nova Zelândia, para em seguida a dupla sul-africana e o havaiano encararem o brazuca Miguel Pupo.

 

Quatro deles irão à repescagem enfrentar o norte-americano Nat Young e o brasileiro Filipe Braz, que juntos aguardam dois adversários na primeira de duas baterias.

 

Pela Sub-16, a supremacia brazuca se traduziu em três do quarteto chegando aos seis nomes das semifinais. No quinto round, Gabriel Medina e Mateus Navarro encaram o não menos favorito Kolohe Andino, dos Estados Unidos. Na outra semifinal, Kaimana Jaquias representa o Hawaii frente ao destaque Carlos Muñoz da Costa Rica e Jessé Mendes.

 

Eles têm grandes chaces de ir à final, que terá dois nomes vindos da repescagem e um deles pode ser Caio Ibelli, que matém o Brasil vivo na disputa do título por seleções.

 

O técnico Otoney Xavier comanda a ação da molecada com auxílio de Elizandro Lima. A delegação é chefiada por Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf.

 

Toda a competição tem transmissão ao vivo no site Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.