Surf Gallery é inaugurada na Barra da Tijuca

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#A Surf Gallery, um complexo com sete lojas especializadas em equipamentos para a prática de esportes radicais, foi inaugurado na última terça-feira (18/12) no New York City Center, Barra da Tijuca (RJ).

O novo espaço é fruto de um investimento de R$ 1 milhão e abrigará também o Museu do Surf com uma exposição de pranchas de surf antigas e de fotos de campeonatos do acervo do veterano Rico de Souza.

A exposição mostra os pioneiros da modalidade, as personalidades e um pouco da história do esporte desde os anos 60 até a atualidade.

O evento de inauguração contou com show da banda de reggae Dread Lion e cerca de 50 personalidades e atletas foram homenageados, entre eles, Vítor Ribas, Pedro Muller e os atores Evandro Mesquita e Kadu Moliterno.

“A intenção é oferecer um lugar onde as pessoas possam comprar tudo o que precisam para a prática do esporte e ainda encontrem os amigos, se divirtam e batam papo regado a açaí com granola”, explica Daniela Peres, filha do empresário José Isaac Peres e idealizadora do projeto.

Praticante de esportes radicais, Daniela viu no New York City Center, um shopping voltado exclusivamente para entretenimento e o local ideal para congregar as tribos de esportistas que moram na Barra.

“Agora ninguém precisa mais sair do bairro para comprar sua prancha, neoprene ou skate”, disse ela.

O complexo tem formato de meia-lua e ocupa uma área de 770 m2, com o ZenBar no centro e as lojas em volta. Uma das principais atrações é o muro de escalada do bar, com 4,5 metros de altura que oferece ao praticante o desafio da “negativa”, isto é, se posicionar quase de cabeça para baixo.

#As lojas inauguradas foram a australiana Hot Buttered e as carioca 2Surf, Rico e D/Xis. Em janeiro, chega ao shopping, a primeira loja da Quiksilver na cidade – atualmente a marca é vendida apenas em lojas multimarcas.

A Teen Sabotage, de surfwear, e a Ferrino, loja especializada em montanhismo também iniciarão atividades no começo do ano. A expectativa da direção do New York City Center é que a Surf Gallery aumente o tráfego no shopping em 30% e as vendas em 40%.

“O complexo certamente vai oferecer uma nova opção de programa para os jovens que já frequentam o shopping, além de atrair novos consumidores”, acredita Carlos Augusto Bezerra de Miranda, superintendente do complexo BarraShopping e NYCC.

Além do muro de escalada, o ZenBar funcionará como uma creperie, oferecendo crepes e sucos naturais, como o wheet grass (a grama do trigo), que é rica em clorofila e uma das modas da geração saúde carioca.

“Essa é uma iniciativa fundamental porque o Rio é uma das maiores e melhores surf cities do mundo. Quem gosta de esportes radicais precisa de um ponto de encontro, principalmente na Barra, o bairro que recebe a única etapa da primeira divisão do Circuito Mundial na América Latina”, disse Rico de Souza.

O New York City Center, primeiro centro de entretenimento do país, é um empreendimento do Grupo Multiplan e da Bozano Simonsen Centros Comerciais.

A veiculação da campanha de lançamento do Surf Gallery, feita pela Artiplan, já possui dois títulos: “Não há nada que um dia de compras não cure” e “Surfistas já rodam o mundo todo atrás da onda perfeita. Não faz sentido eles andares muito pra comprar roupa”.

A criação é de Jorge Falsfein e Otávio Mello Affonso, com direção de criação de Marcos Apóstolo e Chico Abréia.

Para obter mais informações, envie uma mensagem para Daniela Farina no endereço [email protected] .