Uma ondulação de sul garante o surf nas regiões regiões Sul e Sudeste neste fim de semana. Nas regiões Nordeste e Norte, as ondas continuam pequenas na maioria dos picos. Confira o resumo abaixo.
Região Sul – As ondas sobem de sul e sudeste com meio a 1 metro entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O melhor momento deve ser na tarde de sábado, quando algumas séries podem ultrapassar 1 metro em Santa Catarina, com vento fraco de nordeste. No domingo, as ondas perdem força ao longo do dia, mas ainda proporcionam condição de surf. No Paraná, as ondas sobem a partir do fim de tarde de sábado e o melhor momento deve ser na manhã de domingo, praticamente sem vento.
Região Sudeste – A ondulação de sul atinge a costa na tarde de sábado e já pode proporcionar uma brincadeira com séries de meio metro ou mais no fim do dia em parte do litoral paulista, com vento fraco de sudeste. No domingo, as ondas quebram com 1 metro na maioria dos picos e podem chegar até 1 metro e meio no litoral norte de São Paulo e no Rio de Janeiro, com vento bem fraco de leste de manhã, quase parado. À tarde, o vento sopra de sudeste e já não deixa o mar tão liso. No Espírito Santo, as ondas seguem fracas de leste na maior parte do fim de semana, com menos de meio metro. No domingo, a ondulação de sul pode melhorar um pouco as condições durante a tarde, mas nada muito além de meio metro.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste e seguem fracas, com menos de meio metro entre a Bahia e a Paraíba. Do Rio Grande do Norte ao Pará, as ondas predominam de norte com cerca de meio metro nos melhores picos. No Maranhão e no Pará pode ter um leve reforço na tarde de domingo, mas nada muito além de meio metro com algumas séries maiores.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.