#Os organizadores do Quiksilver Surf School, campeonato entre escolinhas de surf, transferiram a etapa de abertura do ranking, inicialmente marcada para o próximo domingo (09/06), para o dia 28 de julho, na praia do Tombo, Guarujá.
A coincidência de data e local com o campeonato de fabricantes de pranchas foi o motivo do adiamento.
?Não poderíamos fazer dois campeonatos na mesma praia. Seria inviável. Então, decidimos dar mais um tempo para as escolinhas se prepararem. Queremos começar o campeonato com o pé direito?, afirmou Paulo Issa, organizador do Quiksilver Surf School.
No total, o campeonato terá quatro etapas. Depois de Guarujá, as escolinhas competirão na praia da Barra, no Rio de Janeiro, no dia 25 de agosto.
A terceira etapa acontece no dia 6 de outubro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba ((SP), e a decisão rola no dia 10 de novembro, na praia de Maresias, em São Sebastião.
Estarão participando 16 equipes, cada uma com cinco atletas – um da Júnior (até 18 anos), um da Mirim (no máximo 16), um da Iniciantes (limite de 14), um da Grommets (até 12) e uma menina (sem limite de idade).
Nesta competição, o formato da disputa é o tag team (revezamento), com os participantes de cada time buscando a maior somatória em 15 ondas surfadas ? três por surfista.
Para obter mais informações, entre em contato com Paulo Issa nos telefones (0xx11) 3085 2934 e (0xx11) 9271 2395 ou envie uma mensagem para [email protected] .