Surf All Day #2

Surf trip com o Pedra

Primeira edição do Surf All Day, realizada no último dia 3 de julho Surf All Day #2

1200x800

 

Como seria ter que viajar horas de carro ou ônibus toda vez que você quisesse praticar sua atividade favorita? Essa é a realidade dos surfistas da capital do Rio Grande do Sul. Para sair em busca de água salgada, é preciso economizar dinheiro e abrir mão de outros compromissos, já que a opção mais próxima está a cerca de 100km de distância. Ainda assim, Porto Alegre mantém seu posto de cidade sem praia com maior número de surfistas pelo total de habitantes do Brasil. Isso sem contar aqueles que sonham, mas nunca tiveram a oportunidade de pegar a primeira onda.

 

Com o crescimento do esporte no país nos últimos anos, decorrente de dois títulos mundiais brasileiros seguidos, cada vez mais pessoas se interessam pela sua cultura e estilo de vida. Pensando nisso, a BSK, sangue novo no meio empresarial do esporte, lançou o Surf All Day, projeto mensal que leva surfistas de Porto Alegre e simpatizantes ao litoral. O objetivo é que, através do intermédio entre marcas e público, a viagem fique cada vez mais completa, saudável, divertida e com preço acessível.

1500x1000
Primeira edição do Surf All Day, realizada no último dia 3 de julho. Foto: Deyves Goulart.

 

A próxima edição será no final de semana dos dias 27 e 28, para Torres, e oferece transporte, hospedagem, alimentação e atividades pelo valor de R$190,00. Luiz Henrique Escopelli, sócio-fundador da empresa e atual campeão do circuito de surfe da Capital, explica a importância do projeto:

 

Nem todo mundo tem o incentivo e a oportunidade de ir surfar a hora que bem entende, principalmente a galera mais nova. A falta de segurança no país é um problema bem difícil de lidar. Por isso, a maioria dos pais preferem manter os filhos por perto. O Surf All Day elimina qualquer tipo de preocupação e garante aos participantes uma viagem extremamente segura, com equipe de apoio dentro e fora da água e experiências com foco em saúde, formação pessoal e conscientização ambiental”, contextualizou o surfista empreendedor, recém formado em jornalismo.

 

Tão importantes quanto cuidados com a segurança, outros detalhes da viagem foram planejados para tirar o melhor proveito possível do tempo no litoral. O maior destaque da próxima edição é a participação de um ex-integrante do Circuito Mundial de Surfe como instrutor. Além de surfar e se divertir com o grupo, o torrense Rodrigo “Pedra” Dornelles apresentará uma análise técnica de cada surfista presente.

 

1080x902
Rodrigo “Pedra” Dornelles botando para baixo em Sunset. Foto: Kirstin / WSL.

 

Antes e depois dos momentos de surfe, equipamentos especiais possibilitarão o mesmo método de alongamento e prevenção de lesões utilizado por atletas olímpicos. No fim do dia, os participantes serão recebidos em um dos hotéis mais tradicionais de Torres, com vista para o mar e todo o conforto necessário para descansar. O combustível para as sessões de surfe será à base de tigelas de açaí natural e outras frutas, sempre disponíveis para os participantes na beira da praia, embaixo do guarda-sol. Para retribuir a Mãe Natureza, uma limpeza de praia será realizada.


As pretensões do projeto são muito maiores do que simplesmente levar os participantes ao mar, embora o surfe seja a principal razão por trás de tudo. Cada atividade foi pensada para levantar questionamentos sobre diferentes aspectos que envolvem a formação de seres humanos mais conscientes. Com tudo isso, o Surf All Day propõe uma mudança na maneira de pensar e utilizar o tempo livre, chamando atenção aos mais simples detalhes que podem fazer da experiência a mais gratificante e satisfatória possível.

1999x1333
Limpeza de praia realizada na primeira edição do evento Surf All Day. Foto: Deyves Goulart.

 

Para participar da próxima edição da viagem, marcada para os dias 27 e 28 deste mês, é só conectar-se com a página Surf All Day, no Facebook, ou @surfalldaypoa, pelo Instagram, e solicitar seu formulário de inscrição. A viagem é aberta a todos e não há limitações quanto ao nível de surfe. Afinal, sempre é uma boa hora para pegar a primeira onda.

 

Patrocínio: Trenchtown Surfboards, Açaí Mormaii, Foam Roller Brasil

Apoio: Freesurf, Koala Haribôs

Promoção: Waves
Realização: BSK

Exit mobile version