A praia Branca, no Guarujá (SP), é um pico com grandes ondas e também com potencial para revelar bons atletas como Deivid Silva, bicampeão paulista Mirim.
A Prainha, como é mais conhecida, abriga ainda vários outros talentos, mas muitos sem condições financeiras para seguir carreira no esporte. Marcus Vinícius, atleta da Surf Van, é um destes casos.
Amador há mais de 8 anos, Marquinhos trabalha de guarda-vidas durante o verão no pico. Com surf no pé, ele teve nos últimos anos alguns bons resultados nos circuitos municipais Bertioguense e Guarujaense.
Marcus já está com 24 anos e só agora participou pela primeira vez de uma etapa do Circuito Profissional Paulista, realizada entre os dias 11 e 13 de junho em ondas de 2 metros na praia das Pitangueiras, Guarujá (SP).
A parceria sólida entre a Surf Van e a Rip Wave Surfboards há mais de 6 anos disponibiliza um quiver anual para o atleta treinar e competir. Mas, além do potencial no surf, os atletas têm que estar pelo menos estudando.
“Hoje estamos apenas com o Marquinhos, mas vamos buscar ajudar mais outros talentos”, diz Douglas Pires, proprietário da Surf Van em São Paulo.
“Disponibilizamos a Surf Van também para atletas surfarem em vários outros picos, é só ser atleta amador ou profissional e cadastrado em alguma federação. Os atletas podem pegar uma carona na Surf Van em Sampa nos pontos existentes ou, no caso de ser do litoral, marcar na Rodovia Rio-Santos em algum km, quando formos para o litoral Norte paulista, é claro”, completa Pires.
Confira acima a galeria de fotos da expedição da Surf Van na praia Branca registradas pelo fotógrafo Valclei Lemos.
Para obter mais informações sobre as viagens, entre em contato pelo telefone (0xx11) 3992-4608 ou acesse o site da Surf Van.