Long Classics

Surfando no asfalto em SP

0
622x415

Sandro Dias, o Mineirinho, participa do júri. Foto: Divulgação
 

No próximo domingo, 15 de setembro, a partir das 13 horas, o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, reunirá dezenas de “surfistas do asfalto” para o Red Bull Long Classics. Para quem não tem planos de encarar a serra até a praia neste fim de semana, a Red Bull preparou na capital paulista um evento todo inspirado no surf. 

Em sua primeira edição, o evento contará com a presença de 38 grandes nomes da modalidade de todo o Brasil, avaliados por um júri de cinco especialistas (entre eles o surfista de ondas grandes Pedro Scooby e o hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias), responsáveis por julgar os atletas nos quesitos fluidez, estilo, aproveitamento do shape, aproveitamento da ladeira e velocidade. 

Serão 160 metros de ladeira lisa e livre para os competidores, que botam para baixo com suas pranchas de madeira, trucks e rodas, buscando trazer para o skate longboard, manobras inspiradas nos surfistas dentro d’água. “É um rolé diferente, pois as manobras são bem parecidas com as do surf. Elas se caracterizam pela fluidez nas linhas executadas sobre o skate”, conta Bruno Rinaldi, presidente da Associação Quintal do Ipiranga e um dos organizadores do evento.

Formato da competição Na fase inicial, 30 inscritos terão direito a duas voltas de classificação, com os oito melhores avançando para a etapa seguinte. Eles se juntam aos oito cabeças-de-chave, que, a partir daí, participam de quatro baterias com quatro integrantes. Os vencedores de cada bateria avançam para a grande final.

Cabeças-de-chave 

Eduardo Felgar Aprá – Brasília
Luis Fernando Marconi – São Paulo
Lucas Inke – Paraty, RJ
Sidnei Vicentini (Sidão) – São Paulo
Felipe Bocchi Marciano (Marmota) – São Paulo
Lucas Baker Chammo – São Paulo
Rodrigo Donha – São Paulo
Paulo César dos Santos – São Paulo