Galera em peso. Foto: Dani Velloso. |
Estes dados expressam a força de um mercado em constante expansão e todos nós que fizemos a Surf & Beach Show acontecer, contribuímos significativamente para esse resultado.
Confira porque a Surf & Beach Show é a maior feira do setor na América Latina :
Terry Fitzgerald e Silvio Cornavieira, diretor da marca no Brasil, no stand da HB. Foto: Emiliano G. e Lin Zhen Li. |
O surfista e shaper australiano Terry Fitzgerald
ou Mr. Body Torque (apelido que ganhou
em Sunset Beach,Hawaii), ou Sultan of Speed (como é conhecido em Jeffrey´s Bay na Africa do Sul graças as suas sessões épicas), criou em 1971 a Hot Buttered Surfboards a HB como é internacionalmente conhecida hoje. Ele marcou presença na 12a edição da Surf & Beach Show.
A Hot Buttered chegou com força. Entre os produtos apresentados na feira, destaque para a nova coleção de óculos e a linha de confecção.
Marcelo Lagrotta, gerente de marketing da HB, adianta que muitas novidades ainda estão a caminho. “Em um ano mudamos muita coisa, conquistamos um espaço importante e a meta é crescer cada vez mais. No próximo ano teremos muitas novidades e surpresas para a Surf & Beach Show”, conclui Lagrotta.
Andréa Lopes, no stand da Waves na Surf& Beach Show 2005. Foto: Ricardo Macario. |
Andrea é Tri Campeã Brasileira Profissional, patrocinada pela Miss Sirena e Secrett. Nós agrademos pelo fato de o surf feminino estar tão bem representado.
Galera prestigiando a WG. Foto: Emiliano G. e Lin Zhen Li. |
A Nacional Company que detém as marcas WG , Urgh! e Top&Cia, atua a 17 anos no mercado.
“Esta foi uma das melhores edições da feira, já que todos os clientes do Brasil, vieram ao nosso stand. Nosso atleta Edgar Bischof esteve todos os dias na feira e pode conferir o entusiasmo de nossos clientes com nossas coleções”, afirma satisfeito o diretor, Edmilson Benzoni.
A WG inovou ao apresentar uma nova técnica de silk em sua coleção, que nos permite passar o ferro sobre a estampa sem que ela derreta, (apenas para as peças que tenham identificação no tag).
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Stand Koul. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
A Koul fez a sua estréia na Surf&Beach Show. A marca, que está no mercado há quase um ano, teve a oportunidade de expor os seus produtos para o grande público que visitou o evento durante os quatro dias.
Mauro Almeida, gerente de marketing da empresa, conta que o stand da marca recebeu um número expressivo de visitantes, inclusive de pessoas ilustres como o primeiro campeão mundial de surf, o australiano Peter Townend e o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Lars Grael. Após assistir o desfile da Koul, o secretário elogiou a coleção.
?Prospectamos novos clientes, abrimos espaço para exportação e tivemos o reconhecimento tanto dos lojistas como do consumidor final. Isso só fortaleceu a marca e nos deu a oportunidade de lançarmos nossa coleção com maior amplitude, pois recebemos visitas de clientes de dentro e fora do país?, analisa Almeida
Stand Mormaii. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
A Coleção Verão 2006 da Mormaii foi lançada na Surf & Beach Show, maior vitrine latino-americana do segmento. Têxteis tecnológicos de alta performance, produzidos pela Rhodia, foram incorporados à coleção.
O diretor financeiro da Mormaii, Eduardo Nedeff, afirma que ?O objetivo é oferecer produtos de alta qualidade, que garantam o bem-estar de quem usa?. Em relação aos óculos, a novidade foi o lançamento da linha Frames, de armações para óculos de receituário. A marca investe sua experiência no segmento de armações para óculos de grau.
Stand da Town&Country. Foto: Emiliano G. Lin Z.Li. |
Fundada em 1971 no Hawaii, a Town & Country patrocinou grandes surfistas havaianos como Larry Bertleman, Dane Kealoha, Marvin Foster, Sunny Garcia, Andy Irons, entre outros.
Segundo Adam Borrelo, diretor da equipe internacional da Town & Country, o Brasil esta na mira da marca. “Aqui é um lugar importante para o surfe internacional, com muitos atletas no WCT e vários outros destacando-se no tow-in”, explica o havaiano de 35 anos, morador do North Shore da ilha de Oahu.
Megaestande da Billabong. Foto: Emiliano G. e Lin Zhen Li. |
A empresa GSM Brasil, subsidiária da Billabong Internacional, expôs em um megaestande com 450 metros quadrados. Além dos lançamentos das marcas Billabong, Element e Von Zipper, a galera curtiu um show da Billa Band.
Adriano Trovagini, coordenador de marketing da GSM, afirma que a visitação profissional no stand foi boa. “Fechamos diversos negócios? ? afirma ele.
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Stand da Oakley. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
A Oakley, considerada uma das marcas mais luxuosas do planeta, que transita entre o mundo fashion e o universo dos esportes radicais apresentou sua coleção na SBS, com o objetivo de lançar novos produtos e ampliar seus canais de vendas e de distribuição no mercado brasileiro.
?A participação da empresa no evento foi muito positiva. Foram realizados excelentes pré-books no segmento de confecção”,comenta Simone Ferraz, gerente de merchandising e eventos.
Stand Cyclone. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
De acordo com Eduardo Wolff, diretor da marca Cyclone, a visitação durante a feira foi satisfatória.
?Tivemos muitos contatos, mas o que realmente surpreende é a presença de compradores internacionais em grande quantidade”, afirma Wolff.
Para o empresário, falta união ao mercado. “A feira é muito importante para o nosso segmento e todas as marcas deveriam participar”, enfatiza.
Stand da Evoke. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
O conforto do I-Mask não se resume simplesmente ao encaixe. A grande inovação tecnológica do modelo fica por conta das lentes tóricas, que permitiram o design de um modelo fechado, impedindo a entrada de luz, vento e poeira.
As lentes tóricas fazem com que a visão fique livre de qualquer abstáculo, e o resultado é o conforto e a liberdade da visão periférica de 180º – a visão natural.
Dobradiças em alpaca e níquel com travas “Hinge Lock®” permitem que as hastes sejam fechadas sem encostarem nas lentes, proporcionado uma articulação perfeita – sem desgastes.
Stand World Wave. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
?Fizemos muitos contatos e fechamos negócios com compradores de regiões nas quais ainda não atuávamos. 70% dos negócios fechados durante o evento foram com compradores internacionais de países como Itália, França, Japão e Caribe” comenta Alessandra Sunao, diretora.
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(esq. para dir.),Eduardo Wolff Dir.da Cyclone, Bob Abdel da Jacks e Dudu Campos, mkt Cyclone. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Reconhecendo a importância da feira, Bob Abdel visita pela primeira vez a Surf & Beach como representante da Jack’s. Segundo ele, estimular a presença de compradores internacionais como ele, e o ato de promover encontros com fornecedores, foi uma excelente atitude da organização da feira.
Trazer compradores Internacionais e o incentivo às Exportações, são prioridades para a Surf&Beach, para a ABIT – Associação Brasileira das Indústrias Texteis e de Confecção e a APEX – Agência de Promoção de Exportações. Para isso o evento contou com uma Central de Apoio a Exportação.
Stand da Maresia. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Para a Maresia Boardtech, um dos gigantes do nosso mercado e a maior empresa do Ceará em nosso segmento, a feira atingiu seus objetivos.
?Ficamos satisfeitos com os resultados obtidos na Surf Beach Show. Recebemos um bom número de visitantes e foram unânimes os elogios ao nosso trabalho e aos nossos produtos. Recebemos visitantes de todas as regiões do país, principalmente do interior de São Paulo e do interior dos estados do Sul. comenta Sebastião Dantas, diretor comercial.
Antenada no futuro e nas tendências mundiais a Maresia difunde o conceito “boardtech”. Além de lançar sua coleção na feira, proporcionou aos visitantes, as presenças dos atletas Christiano Spirro e Raphael Becker.
Stand da Diwi. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
A Diwi, primeira marca brasileira a fabricar softboards com licenciamento tecnológico da INT, se apresentou ao mercado nacional na SBS.
“No começo foi difícil, mas foi um prazer acompanhar os primeiros passos da Diwi no Brasil. Eu estava ansiosa para ver qual seria a reação das pessoas à essa nossa nova tecnologia, mas a receptividade ao produto foi incrível”, declara Tatiana Da Mata, representante da Diwi no Brasil.
Stand da Badlands. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
“A feira é para nós uma oportunidade única, aguardada com ansiedade o ano todo, de estar presente na “vitrine do segmento” com a Badlands-Surf com garra!
Nesse evento você encontra com parceiros, clientes e amigos em um ambiente descontraído mas altamente profissional. Na nossa opinião, a Surf & Beach tem que ter apoio total das pequenas e médias empresas do setor, para que unidos no único evento comercial do segmento, consigamos resultados conjuntos.
Afinal, melhor do que fazer força sozinho num pedalinho, é remar juntos nessa canoa Havaiana.” – Caco Freier.
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Marcelo Kosake dando um half cab hell flip na pista da Red Bull. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Além da pista, a Arena Red Bull oferecia bar e DJ Desk instalada em cima de um Hummer H2, alucinante.
Todos conferiram as performances de atletas profissionais ao som do DJ TE.
Mini-rampa Drop Shoes. Foto: Emiliano G. e Lin Zhen Li. |
A Drop Shoes junto com a Drop Dead e Sista participou da SBS com uma estrutura invejável. Mais de 400m2 entre stand, lounge e mini-rampa móvel, mais uma das inovações da Drop.
A empresa já exporta para os países do Mercosul, América Central, Ásia, Espanha, Itália e Japão. Recentemente abriu uma sede na Argentina.
Durante a SBS recebeu a visita de compradores de seis países.
O principal lançamento foi o model do Marcelo D2, um dos ícones da música brasileira. O legal é que você ainda pode reutilizar a caixa do tênis para guardar CD?s. Entre as outras novidades está o Trident Model, do surfista Binho Nunes, o segundo modelo do skatista Ricardo Pingüim, o model do skatista Wagner Ramos e o de Marcelo Kosake. Kosake, tricampeão brasileiro participou da criação para desenvolver um calçado adequado para andar de skate, com foco na modalidade vertical, sua especialidade. Os modelos foram testados pelos atletas que comprovaram sua eficiência na redução da fadiga muscular, calosidade e problemas ergonômicos.
Lupa dando um b/s no Wall Ride da Rev.SKT. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
A Revista SKT montou um obstáculo de 3,5m de altura. Na Wall Ride, atletas convidados pela revista, disputavam quem alcançava a maior altura. A marca era o truck traseiro do skate e a referência uma linha amarela instalada na pista.
Lupa, atleta profissional e representante da revista, chegou as finais, mas quem levou a melhor foi Rafael ?Finha? Felix, skatista amador patrocinado pela Black Sheep e Nike.
“Achei muito boa a valorização dada ao skate em formato de show, casos do halfpipe da Red Bull e da minirrampa da Drop Dead. Acho que é preciso mostrar aos empresários do skate, que a
Wall Ride SKT. Foto: site SKT. |
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Stand Tom Boy. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Achei a feira super legal, principalmente pelo fato de o skate estar bem presente,com o campeonato de wall ride, mini rampa que havia no local. Acho esse evento muito importante pois evidencia a cada ano a cultura surf e street wear e só faz crescer o mercado – Klaus Bohms, Skatista Amador patrocinado pela marca.
Stand da Rev.Fluir. Foto: Paulo Bareta. |
A primeira foi com Adrian Kojin, diretor de redação da revista Fluir, que autografou seu livro Alma Panamericana, onde ele narra sua aventura ao cruzar as três Américas em cima de uma moto com sua prancha na garupa. Foram 25 mil km por 14 países. Publicado pela Editora Gaia, traz um encarte de fotos alucinante.
A segunda foi com Everaldo ?Pato? Teixeira que
Lançamento oficial da Montana/Fluir. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Quem esteve na feira, conferiu em primeira mão o primeiro licenciamento da
General Motors no Brasil. Fruto de uma parceria com a editora Peixes, foi desenvolvida a Montana / Fluir, picape especialmente desenhada e equipada para os surfistas.
A Montana / Fluir traz acessórios exclusivos para os surfistas, como bancos de neoprene, guia de ondas, toalha e chaveiro personalizados.
Lars Grael, secretário da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, no Lounge Sabesp. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Planeta Água
Na área, um filme educativo era exibido constantemente. Agentes, além de distribuir àgua potável gratuitamente, também informavam os presentes na feira, sobre os serviços prestados pela Sabesp, a importância deles e a responsabilidade dos cidadãos no processo.
Para Paulo Bordezan, responsável pela área, “a feira foi uma ótima oportunidade para divulgar à população, o trabalho que a Sabesp vem realizando, e a importância do uso racional da água, por parte da população. Por intermédio da informação, buscamos mudar vícios de uso abusivo de água no cotidiano das pessoas”.
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3ª Mostra Surf Art. Foto: Emiliano G. e Lin Z.LI. |
A impressão que certas obras passam, é que o movimento do pincel na tela, foi similar ao do surfista na onda. Que a primeira imagem captada pelo surfista ao sair do tubo, foi retratada na tela. E aí me vem a pergunta ? será que todos eles surfam? É possível compartilhar tal sentimento?
Para este o grupo de 12 artistas, a arte é a expressão daquilo que se sente e ponto final – principalmente dentro d´agua.
Mark Fonser, o escultor predileto desse meio, também prestou sua homenagem a nosso mercado, ao expor suas obras na Surf&Beach Show. A arte de transformar o ferro, algo tão frio e rígido em momentos de pura ação, impressionou a todos.
“Este evento nos possibilita uma excelente divulgação do que está sendo apresentado. Excelentes contatos e concretização de resultados, tanto instantãneos quanto em momentos futuros, afirma Mark Fonser.
Equipe Billabong no stand do Waves.Terra, Surf & Beach Show 2005. Foto: Ricardo Macario. |
Boletins de condições do mar em 150 praias, cobertura dos principais eventos, galerias multimidia e tudo que é notícia no mundo do surf não são novidade para quem conhece a home.
Quem surfa acaba admitindo que o ato de acessar o site diariamente já virou vício.
Graças a isso a home page chega a 1.200.000 page Views/mês, quase 300.000 unique visitors/ mês de acesso.
Lounge IED – Moda, arte visual e design. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
O IED elaborou um lounge onde além de relaxar os visitantes podiam se informar. No lounge foram expostos exemplos de comunicação e merchandising visual, trabalho realizado por profissionais e estudantes da mais conceituada escola de moda, arte visual e design da Europa.
Além do lounge a promotora ofereceu um estágio não remunerado aos estudantes do curso de Moda do Istituto Europeo di Design, que foram responsáveis pela produção dos desfiles oficiais, sob a coordenação do estilista Alexandre Bucci e da produtora Carol Rosa.
“Acho importante a organização da feira se preocupar com a formação profissional dos adolescentes e incentivar profissionais atuantes no mercado de trabalho a se especializarem dentro da sua área de atuação, pois temos além da graduação a pós-graduação? comenta Brigitte Corrêa, responsável pela área de eventos no IED.
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Arena de Desfiles. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Todos prestigiaram os lançamentos de mais de 80 marcas expositoras em uma arena de 480m2.
Foi uma oportunidade única de conferir o que está sendo produzido de melhor nos mercados surfwear, skatewear e moda praia no Brasil.
Romeu Bruno e Francisco de La Lastra, Surf & Beach Show 2005. Foto: Nancy Geringer. |
Além de atleta apaixonado pelo esporte, Francisco De La Lastra, como profissional de beleza, sabe que quem freqüenta a praia ? sendo ou não surfista ? precisa de atenção especial para evitar os danos causados pelo sol e mar na pele e nos cabelos. Daí a idéa de montar na Surf&Beach o espaço Beauty Beach, que contou com estações de corte de cabelo, massagem e altos toques.
Romeu Bruno que é pioneiro na prática de tow-in no Brasil e foi um experiente salva-vidas do North Shore do Hawaii, foi um dos que deram um tapa no visual pelas mãos de La Lastra.
Stand Bennet Foam. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
A Bennett Foam repetiu a façanha de chocar os presentes na feira, ao instalar novamente um painel de uma onda de 40 pés em tamanho natural. Todos ficam impressionados com o tamanho da massa d´água.
O corajoso que surfou aquela ?morra? foi o big rider Rodrigo Monster Resende, tri-campeão do Big Trip e campeão mundial da Tow In World Cup.
?Foi incrível. Todo mundo falava de ondas de 40 pés como se fosse uma coisa normal. Aquele painel mostra que onda grande não é para qualquer um?, comenta Vicente Schulenburg, sócio-proprietário da empresa.
Sempre inovando a Bennett Foam, a maior fábrica de blocos de poliuretano do Brasil, lançou na feira quatro novos tipos de blocos, cada um com uma densidade diferente.
Para Vicente “Mais uma vez nossa participação foi um sucesso. O intuito de lançar os novos blocos e divulgar o novo logo e a consolidação da Bennett no mercado foi 100% alcançado”.
Eraldo Gueiros: “Com a nova espuma Power Jaws da Bennett, peguei o melhor tubo da minha vida”
Stand Millenium Addar. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
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Stand Miss Sirena. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Visando oferecer às garotas opções de produtos para todas as ocasiões e necessidades, a Miss Sirena entrou com o lançamento de calçados, linha fitness, e uma linha completa de equipamentos para surf (anti-derrapante, leash, capa refletora e parafina).
O evento, também foi uma ótima oportunidade de fortalecer o bom relacionamento entre toda a equipe da marca e sua nova atleta, Chantalla Furlanetto (atleta amadora ? SC).
Leila Endersby e Peter Townend, da Active Empire, vieram divulgar o “Brazil Beat“, área totalmente customizada para as marcas brasileiras na 29ª Surf Expo ? Feira de esportes de ação que acontece nos dias 16,17 e 18 de setembro em, Orlando, Flórida-EUA.
“A 12ª Surf& Beach Show, estava com uma energia nova, novas marcas, novos projetos, novas ideias, novo ?crowd?! Recebemos em nosso stand muitos donos de marca, lojistas de todo o Brasil e compradores internacionais, que nos procuravam curiosos sobre nosso projeto, e até pedindo indicações de empresas brasileiras.
Os que visitavam a feira pela primeira vez, afirmavam estar impressionados com a diversividade e qualidade dos produtos, contudo a principal pergunta destes compradores era: se fizermos o pedido, eles irão entregar dentro do prazo?
Tenho acompanhado a profissionalização desse mercado. Quanto mais a industria crescer, melhor para todos os envolvidos!
Gostaria de ver o mercado, em geral, apoiando o evento, expositores, representantes e lojistas? declara Leila Endersby diretora da The ActivEmpire for The Brasil Beat.
Bodyboard Business Area. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Pela primeira vez uma área 100% bodyboard é apresentada em uma feira de negócios. A Surf&Beach Show lançou a Bodyboard Business Area que aqueceu os negócios do segmento. Z-point, Aquamix, Backdoor, Cobra d’água com a NC – Neymara Carvalho e Surfster, expuseram em uma área com identidade própria.
O principal objetivo do espaço é reforçar a necessidade de maior segmentação desse mercado dentro do ponto-de-venda.
O programa ?Tapa na Orelha? que vai ao ar todo domingo das 7 às 8:30 da noite na 98FM, (emissora filiada a Rede Rádio Rock da 89FM), também prestigiou a Surf&Beach. Luiz Tunderbird, que comanda o programa entrevistou o skatista Marcelo Kosake, tricampeão brasileiro de Vert – atleta da Drop Shoes e Daniella Velloso, marketing da Waves.
Stand Malarrara. Foto: Emiliano G. Lin Zhen Li. |
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Stand da Brasil 2000. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Já a Rádio Brasil 2000, comandou o programa de dentro da feira. DJ Magoo, embalou a galera ao som de músicas pedidas pelas personalidades presentes.
Os atletas gravavam uma chamada e pediam uma música favorita.
Universidade Uni Yoga,responsável pelo espaço Yôga Sessions. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Quem vistou a feira tambem pode relaxar no espaço Yôga Sessions, onde o Mestre De Rose, disponibilizou os profissionais da Universidade de Yôga que deram aulas durante o evento.
Todos os desfiles da feira foram abertos com uma apresentação de yôga avançada.
“Para nós da Uni-Yôga foi um previlégio enorme participar deste evento e levar aos jovens saudáveis do surf, skate e esportes radicais toda a força e qualidade de vida do yôga antigo” declara o diretor Daniel De Nardi.
Stand da X Board. Foto: Divulgação. |
O princípio é bem simples, a prancha, que desliza sobre um rolo, não pode encostar as bordas no chão. Ao fazer isso, o Xboarder treina sua concentração, equilíbrio, isometria dos músculos, resistência anaeróbia e força, além de simular os movimentos de esportes como o surf, skate, kitesurf, windsurf, wakeboard e snowboard.
Para Gustavo Santamaria, agência que atende a X Board, ? A Feira estava linda, organizada e bem frequentada. A prospecção de negócios foi exelente para a marca e nosso produto em breve estará em todas as lojas do setor no Brasil.
A X Board patrocina os atletas Angela Bauer, atual campeã carioca com inúmeros títulos internacionais, e Evaristo ”Kiko” Ferreira.
Stand Pratas do Mundo. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Constantino Zaphiriadis
, proprietário da Pratas do Mundo, também comemora o sucesso de vendas em seu stand, que reúne peças em prata do mundo inteiro, bem como uma produção própria nacional. De acordo com o empresário, está é a terceira participação das Pratas do Mundo na feira.
“Esta com certeza foi a melhor. Já vendemos bem mais que a metade dos produtos que trouxemos”, diz.
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Magia das Jóias, Surf & Beach Show 2005. Foto: Nancy Geringer. |
A Magia das Jóias lançou na feira uma vasta coleção que passa por seis diferentes temas: mar, animais, flores, tribal, universo e artes.
Além de ampliar o conceito da empresa, a Magia das Jóias também criou uma loja virtual, que atende lojistas e clientes de todo Brasil.
Complementamos nossa linha e a receptividade está sendo muito legal. Fechamos negócios com clientes antigos, que tínhamos uma espécie de namoro”, diz Jaime Paulino da Silva, diretor da empresa.
Stand It Beach. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Tenho a certeza, de que os próximos eventos serão ainda melhores”.
Stand Sal Sweet. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Para Luciana Camarota, proprietária da grife que leva seu nome, a feira tem sido muito interessante.
“Consegui deixar muitos contatos engatilhados para fechá-los depois da feira. Mas, também recebi a visita de muitos clientes dispostos a fechar negócios durante o evento”, explica.
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. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Volmer Buentes dos Santos
, diretor da Corali, está empolgado com os resultados obtidos no evento e aposta no trabalho pós-feira.
“Recebi visitas de vários clientes em potencial. Fechei negócio com lojistas da Espanha, Portugal, Estados Unidos e Argentina. A feira é muito importante para encontrar diretamente os clientes. E, no ano que vem, pretendemos trazer ainda mais empresas conosco, afinal o surf e a moda praia caminham juntos”,diz.
Stand Dani Lu. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li. |
Stand By Fly. Foto: Divulgação. |
?Com certeza o evento é uma vitrine do surfwear para todas as regiões do Brasil, e nos proporciona também reencontrar amigos parceiros de longe e que não podem estar sempre em São Paulo?, comentam Joe e Simone, proprietários da marca.
Peter Townend, Terra Surf & Beach Super Master 2005, praia de Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Paulo Tracco. |
Aconteceu em Maresias (SP), nos dias 2 e 3 de julho, o campeonato ?Terra Surf & Beach Show Super Masters? que encerrou a programação do evento reunindo os pioneiros do esporte no país.
É o fim de festa ideal da feira. Depois de quatro dias de negócios, é hora de resgatar o real espírito do surf em uma confraternização única, onde celebramos aqueles que desbraram esse mercado.
Este ano, o campeonato foi apadrinhado pelo primeiro campeão mundial de surf da IPS/ASP, o australiano Peter “PT” Townend, uma das maiores lendas do surf mundial.