Surfe baiano perde Marco Fênix

Marco Fênix foi top 16 na categoria Profissional do circuito baiano

Marco Fênix foi top 16 no circuito baiano profissional. Foto: Arquivo pessoal.

Na madrugada da última quinta-feira (27/5), o surfe baiano perdeu o atleta Marco Fênix.

 

“Marquinhos” tinha um tumor no cérebro e estava internado desde a semana passada no hospital São Rafael, em coma induzido e com morte cerebral.

 

Top 16 do circuito estadual profissional no final da década de 90, Marco Fênix era um surfista bastante carismático e admirado por todos.

 

O atleta era Surfista de Cristo e um dos professores da Academia de Surf da Bahia (ACASURF). Seu corpo foi enterrado no cemitério Campo Santo.

 

Confira abaixo o texto enviado na última quinta-feira por Bernardo Mussi e Zé Augusto, em nome da ACASURF, para homenagear Marco Fênix.

 


“É com muita tristeza que informamos o falecimento do irmão Marco Fênix nesta última madrugada, em razão do agravamento das complicações geradas pelo aumento súbito do tumor que tinha na cabeça.
  
Marco Fênix deixou, além de muitas amizades e eterna saudade, uma mulher exemplar e o casal de filhos Janaína e Isaac, este último ainda com menos de 2 anos.
 
Marquinhos foi um dos alunos da Academia de Surf da Bahia (ACASURF) durante o início de sua carreira, treinando para competições ao lado nomes como Bruno Pitanga, Márcio Thola, Christiano Spirro, Márcio Freire e Armando Daltro. Com o passar do tempo e a especialização da escolinha apenas para a fase de iniciação, Marquinhos passou a auxiliar os instrutores principais até tornar-se responsável por suas próprias turmas.
 
Após algum tempo, Marquinhos recebeu convite para dar aulas no complexo turístico da Costa do Sauípe, onde fez um excelente trabalho e deixou também muitos amigos.
 
Já com o problema detectado pelos médicos, Marquinhos jamais pensou em submeter-se a qualquer tratamento que lhe deixasse seqüelas e o impossibilitasse de fazer aquilo que mais gostava, surfar e dar aulas.
 
Com este pensamento, muita insistência e a certeza de estar buscando a felicidade, Marquinhos voltou a dar aulas na ACASURF nos últimos meses. Mesmo com nossa eterna preocupação por seu estado de saúde, sentimos que daquela maneira ele queria preparar sua passagem para o paraíso. E assim foi da sua vontade…
 
A ACASURF será eternamente grata pelo prazer de ter conhecido uma figura tão ímpar como Marquinhos. Alegre, apaixonado pela vida, trabalhador, excelente pai de familia, alucinado pelo surf, fiel a Jesus e super humilde, ele nos deixa um exemplo de fé e paixão pelo lado bom da vida.
 
Agradecemos de coração a todos que apoiaram nosas iniciativas para ajudá-lo a custear as despesas do tratamento e a oportunizar sua participação em alguns de nossos eventos, como o campeonato de longboard em Itacimirim, onde participou do julgamento, visando deixá-lo próximo ao surf e conseqüentemente muito mais feliz.
 
Hoje foi um dia de surf especial. Do jeito que ele amava. Certamente uma justa homenagem da natureza…
 
Saúde e paz a todos,
 
Bernardo Mussi, Zé Augusto e familia ACASURF”

 

Exit mobile version