Surfe esquenta inverno paulista

Beto Fernandes, SuperSurf 2005, praia do Rosa, Imbituba (SC)

Beto Fernandes defende o título paulista Profissional. Foto: Ricardo Macario.
O surfe no litoral paulista terá um mês agitado em julho. As atenções estarão voltadas para as disputas dos três circuitos estaduais, com destaque para a abertura do Freesurf Pro – válido pelo ranking profissional, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

 

O campeonato rola nos dias 1, 2 e 3, logo depois da segunda fase do SuperSurf, na Praia de Maresias, em São Sebastião, que rola entre os dias 22 e 26 de junho.

 

O Freesurf Pro é aberto a surfistas de todo o País e distribui R$ 20 mil de premiação por etapa, sendo R$ 8 mil para o vencedor, além de um carro zero km para o melhor paulista no ranking final.

 

Depois da disputa profissional, o espaço será da nova geração com a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, dias 9 e 10 na praia dos Pescadores, em Itanhaém. A competição reúne surfistas com até 18 anos de idade nas categorias Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit.

 

Na sequência, nos dias 16 e 17, é a vez da segunda etapa do Okdok Paulista de Surf, no Píer de Agenor de Campos, em Mongaguá. Estarão em disputa as categorias Open, Longboard, Feminina e Master.

 

Já nos dias 23 e 24 acontece a segunda etapa do Lui Lui Guarujaense, na praia do Tombo, Guarujá. O circuito é um dos mais fortes do País e conta com sete categorias: Open, Feminina, Longboard, Júnior, Mirim, Iniciantes e Estreantes.

 

Fechando a programação, entre os dias 29 e 31, a praia de Maresias, em São Sebastião, recebe a disputa inicial do Billabong Pro Teen. O campeonato vale como seletiva sul-americana para o mundial pro júnior, evento oficial da Association of Surfing Professionals (ASP).

 

Os dois últimos campeões foram os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Pablo Paulino. Realizado pelo oitavo ano seguido, o circuito também define o campeão brasileiro e sul-americano da categoria Profissional para surfistas com até 20 anos.

 

Para obter mais informaçõe, entre em contato com a Federação Paulista de Surf pelo telefone (0xx13) 3273 4319.

 

Calendário

 

1, 2 e 3 – 1a. etapa Freesurf Pro Paulista Profissional – Itamambuca, Ubatuba;

9 e 10 – 2a. etapa Hang Loose Surf Attack – Praia dos Pescadores, Itanhaém;

16 e 17 – 2a. etapa Okdok Paulista Amador – Píer, Mongaguá;

23 e 24 – 2a. etapa LuiLui Guarujaense – Praia do Tombo, Guarujá;

29, 30 e 31 – 1a. etapa Billabong Pro Teen e Billabong Girls – Praia de Maresias, São Sebastião.             

 

Exit mobile version