Surfing Games

Equipes definidas

Equipes classificadas para o circuito principal Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016.

500x333
Equipes perfiladas para o hino nacional durante o Surfing Games Interassociações 2016 . Foto: Basílio Ruy.

 

Foi dada a largada para o maior e mais tradicional circuito de associações de surfe do Brasil na praia de Mariscal, em Bombinhas (SC). A Seletiva Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 definiu as equipes que participarão da elite do circuito. Serão três etapas de norte a sul do Estado, definindo a associação campeã da temporada.

 

Com ondas de boa formação no Canto Grande na praia de Mariscal, a ABS (Associação Bombinhas de Surf) prevaleceu-se do fator casa e conquistou o título da seletiva. O evento homenageou o surfista e ex-presidente da ABS, Mateos Beine, falecido em 2015.

 

333x500
Confraternização das primeiras colocadas da seletiva Vida Marinha no pódio. Foto: Basílio Ruy.

Com o título da etapa, a ABS Bombinhas credenciou-se ao grupo de elite, que já tem garantidas 12 equipes qualificadas do ano anterior. Esta seletiva também marcou a estreia de duas novas associações filiadas a Fecasurf: ASF – Associação de Surf da Ferrugem -, que se desmembrou da ASG – Associação de Surf de Garopaba -, e ASNLL – Associação Surf Nativo Lagoinha do Leste -, localizada no extremo sul da ilha. Ambas também se qualificaram para o circuito deste ano.

Das oito finais disputadas, a associação de Bombinhas conquistou quatro categorias, totalizando 76 pontos no geral. ASF da praia da Ferrugem finalizou com 73 pontos na segunda posição, e Surf Nativo em terceiro, com 37 pontos. “Com essas três associações, fechamos o grupo de 15 equipes que tentarão tirar o título conquistado no ano passado pela ASJ – Associação de Surf da Joaquina”, declarou Aurélio Ramos, promotor do circuito.

Com quase 20 anos de tradição, o Circuito Interassociações de Surf é um evento único no país e no mundo, seguindo a fórmula do mundial ISA Surfing Games, disputado por equipes. Evento similar a este, apenas na Austrália, com suas tradicionais disputas de clubes de surf. As baterias tem a duração de 10 minutos, com cada surfista tendo direito a surfar três ondas, sendo as duas melhores somatórias computadas. “Um sistema de competição dinâmico que aguça o instinto competitivo dos surfistas catarinenses”, finalizou Aurélio.

 

O Circuito Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 terá sua primeira etapa no mês de setembro, em Barra do Sul (SC), litoral norte catarinense, com data a definir.

 

500x333
Equipes classificadas para o circuito principal Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016. Foto: Basílio Ruy.

 O evento – A Seletiva Vida Marinha Surfing Games Interassociações foi apresentado pelo Sicred e Guaraçaí. Teve o patrocínio da Vida Marinha, apoio do Tomatino Cantina Italiana, Pousada Vila do Coral- Bombinhas, Da Magrinha e Fesporte. Organização da ABS – Associação Bombinhas de Surf -, e supervisão técnica da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf.

 

Resultado final

Open
1 Anderson Petri (ABS) –Bombinhas
2 Dani Negretti (AFS) – Ferrugem

Junior
1 Messias Santana (ASN) – Surf Nativo Lagoinha do Leste
2 Gulilherme Lima (ASF) – Ferrugem

Mirim
1 Kallan Kort (ASF) – Ferrugem
2 Mikael Melin (ABS) – Bombinhas

Iniciantes
1 Max Petrina (ABS) – Bombinhas
2 Iseu Stein (ASF) – Ferrugem

Feminino
1 Flavia Souza (ABS) – Bombinhas
2 Fabiana Leal (ASF) – Ferrugem

Infantil
1 Lourenzo Coufal (ASF) – Ferrugem
2 Cauê Henrique (ABS) – Bombinhas

Master
1 Pedro Bailon (ABS) – Bombinhas
2 Moises Santana (ASNLL) – Surf Nativo Lagoinha do Leste

Longboard
1 Kaio Leonardo (ASN) – Surf Nativo Lagoinha do Leste
2 Gilson da Silva (ASF) – Ferrugem

Equipes
1 ABS – Bombinhas – 76 pontos
2 ASF – Ferrugem – 73 pontos
3 ASNLL – Surf Nativo Lagoinha do Leste – 37 pontos

Exit mobile version