Haroldo Ambrósio pilota com maestria sua pranchacóptero. Foto: Anselmo Venansi (Cachorrão) / Avpictures.com.br. |
Clique aqui para ver as fotos
Apesar de balançar um pouco, em alguns momentos o mar ficava perfeito com ondas de até 3 metros de face e pouquíssimo vento para estragar.
O belo dia de sol, com céu de brigadeiro, lembrava outros paraísos do surf que já tive o prazer de fotografar.
Sylvio Mancusi prestes a acumular mais alguns metros dentro dos tubos de Maresias. Foto: Anselmo Venansi (Cachorrão) / Avpictures.com.br. |
O melhor da história foi poder juntar essa beleza toda com o talento de alguns dos melhores tow surfers do Brasil, como Jorge Pacelli, Sylvio Mancusi e Haroldo Ambrósio, que parecia ter feito um pacto com Netuno, tamanha a sintonia dele com as ondas.
Em ondas de até 3 metros ele simplesmente brincava de surfar, parecia que estava em um mar de 1 metro, mandando aéreos estratosféricos, talvez os mais altos que já presenciei.
Teve um aéreo 360 dele que, de cima da torre de salva-vidas, deu a impressão de ter saído mais de 4 metros fora da água, e ele voltou como se tivesse numa marola.
Eu e o cinegrafista Dadá Pelossini ficamos impressionados e francamente posso dizer que com patrocínio e estrutura para viajar e treinar o Haroldo vai arrepiar em níveis assustadores, ele está um animal.
Pacelli e Sylvinho completavam a tropa de elite no outside. Mancusi pegou dois tubos lindos e profundos, daqueles que dá gosto de ver, saiu seco na baforada e a galera veio ao delírio. Essa rapaziada deu um show à parte e mostrou que anos de trabalho e dedicação à modalidade estão rendendo frutos.
Além deles, também marcou presença no outside a galera que normalmente freqüenta Maresias, como Xan Lindembojn, Roberto Cantoni, Pudi, Daniel Argentino, Marcelo Preto, Ivan Bertazzo, Alfredo Bahia, Dandão, Mottão, Denis, Felipe Loureiro, Chicano, Cebola, Chepa, Botelho, Miguel Masullo, Marcelo Veloso, Paulo Vainer, Bile, Marcelão, Rafael, sem esquecer do Carlinho, que acabou de se recuperar de uma fratura no pé fazendo tow-in.
Também merece destaque a mais nova mulher no tow-in, Sylvia Nabuco, que foi puxada pelo Daniel Argentino e botou pra baixo com muito estilo e força.
No final da tarde Daniel Argentino puxou Masullo numa bomba e no momento do resgate, embaixo de uma onda de 3 metros, o jet patinou na espuma e a onda quebrou bem em cima dele, jogando os dois surfistas pra bem longe. O jet saiu destruído da água, foi punk de ver a cena.
No próximo dia 4 de setembro, a partir das 21 horas, rola mais uma festinha no bar Santo Antônio, em São Paulo (Rua Mário Ferraz, 32 – Jardim Europa), com exibição dos melhores momentos dos três últimos swells em Maresias no telão e da matéria no Peru que saiu na revista Trip mês passado, regado a muito chopp e diversão.
Para conferir mais imagens desse swell acesse, a partir do próximo dia 27, o site www.avpictures.com.br.
Aloha