Catarinense Amador

Manu Pacheco fatura mais um título

0
960x648

Manu Pacheco, 16 anos, conquista bicampeonato catarinense amador. Foto: Basílio Ruy.

 

Nos dias 26 e 27 de novembro, o Circuito Catarinense de Surf Amador definiu seus campeões em diversas categorias de base na temporada de 2016 na praia da Joaquina.

O surfe feminino parece ganhar um novo fôlego em Santa Catarina com a divisão das categorias por idades, visando ainda mais a evolução das meninas nas competições estaduais. O exemplo a ser citado é Manu Pacheco, que conquistou o bicampeonato catarinense na categoria Feminino Open e venceu também a Feminino Junior, uma das novidades implantadas pela Fecasurf neste ano.

A surfista de 16 anos vem em processo de ascensão a cada evento, e é nítido o prazer que Manu tem ao vestir a lycra de competição. A surfista é dedicada aos treinos e às competições a cada fim de semana, sempre assessorada por sua mãe. Muito dessa evolução se deve aos equipamentos que a surfista vem utilizando, e o trabalho que desenvolve junto ao seu shaper, o experiente Adriano Pigmeu, que reside em Garopaba (SC).

 

Os títulos conquistados só ratificam toda a dedicação de Manu Pacheco, que almeja evoluir ainda mais nas competições a nível nacional, e mais futuramente internacional. Neste próximo fim de semana, 10 e 11 de dezembro, ela competirá na terceira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações, circuito de associações da Fecasurf, defendendo a bandeira da ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho).

Viagens em buscas de ondas perfeitas e experiências internacionais estão nos planos da bicampeã catarinense Open. A evolução é uma palavra que faz parte do dia-a-dia da jovem surfista, que leva a sério a proposta que se submeteu, e não medirá esforços atrás de novos títulos como surfista.