Ghost Trees

Surfista perde a vida na Califa

Ghost Trees, Califórnia (EUA).

Ghost Trees bombou ondas gigantes na última terça-feira. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Na última terça-feira (4/12), um surfista local de Ghost Trees, na Califórnia (EUA), morreu num mar em que as ondas atingiam 30 pés.

 

Peter Davi, 45 anos, se afogou enquanto surfava na remada junto com Anthony Tashnick no pico que também é conhecido como Pescadero Point.

 

Era o maior mar já visto no local. Enquanto Davi e Tashnick (que já venceu o Mavericks Surf Contest) tentavam remar nas morras, uma dúzia de duplas praticava tow-in nas maiores ondas do dia.

 

Segundo testemunhas, Peter desceu uma das pequenas do dia e sua cordinha arrebentou. Ele se afogou enquanto nadava para tentar retornar à costa.

 

Os fotógrafos e surfistas não conseguiam vê-lo no meio da arrebentação, até que o surfista de Santa Cruz Anthony Ruffo viu o corpo de Davi virado pra baixo próximo à enseada de Stillwater.

 

Durante 30 minutos os guarda-vidas ainda tentaram ressuscitar Peter, mas às 13:30 horas ele foi declarado morto.

 

A causa da morte ainda não foi determinada, segundo o delegado Scott Ragan. Davi era figura certa nos picos da Baía de Monterrey durante décadas.

 

Ele também esteve presente em algumas temporadas de inverno no North Shore havaiano, e chegou a fazer amizade com alguns locais da ilha.

 

Makua Rothman, vencedor da O´Neill World Cup of Surfing deste ano, homenageou Peter depois da vitória em Sunset Beach.

 

“Infelizmente um dos meus amigos acabou falecendo hoje na Califórnia. E ele acabou de me mandar aquela onda. Então, esta vitória é para o meu irmão Pete Davi. Para aqueles que não sabem, ele morreu hoje. Aloha, Pete, nós te amamos”, disse Makua.

 

Fonte Carlosburle

Saiba mais

 

Brazucas encaram Ghost Trees

Exit mobile version