O ex-pugilista e surfista Jeff Horton nunca imaginaria que os golpes que usou dentro dos ringues durante a carreira de boxeador pudessem salvar sua vida dentro do mar. No último domingo, 20 de outubro, enquanto aguardava as ondas no outside da praia de Pila’a, na ilha de Kauai, no Hawaii, o americano foi atacado por um tubarão-tigre.
Horton só sobreviveu à fúria do predador depois de desferir uma série de socos em sua cabeça.
O ataque aconteceu a cerca de 200 metros da areia. Horton saiu ileso depois de perceber a aproximação do animal. Com reflexos rápidos, o surfista retirou suas pernas da área de ataque do bicho, que acabou acertando uma mordida na borda da prancha.
A força e o tamanho do tubarão, de aproximadamente três metros de comprimento, derrubou o ex-pugilista, que foi arremessado sobre as costas do animal. Horton aproveitou a vantagem da posição e viu a única chance de sobreviver, agredindo o tubarão com socos.
“Pensei: é matar ou morrer. Comecei a socá-lo o mais forte que pude”, conta Horton. “Encaixei bons golpes e finalmente consegui espantá-lo quando acertei um ótimo soco em seu olho”.
Depois do episódio digno de um filme de Hollywood, e já em segurança na areia, o americano foi abordado por um turista que entregou a ele uma nota de US$ 50 e disse: “Fique bêbado”. Recuperado, Horton agora exibe sua prancha marcada pelos dentes do tubarão-tigre como um troféu.
Leia também
Praticante de SUP se depara com tubarão na Califórnia