Mineirinho e Silvana

Impressões de Saquá

Rip Curl Grom Search, praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

3448x2067
Saquarema (RJ) recebe os Tops da WSL em 2017. Foto: Basilio Ruy.

 

Os amantes do surfe foram surpreendidos na última quarta-feira (19/10), com o anúncio da nova sede do Rio Pro, a etapa brasileira do Mundial. Depois de cinco anos na Praia do Postinho, em 2017 o evento será realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema, por conta de problemas envolvendo a qualidade da água na Barra da Tijuca.

 

O campeão mundial Adriano de Souza, o “Mineirinho”, e a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima enxergam com bons olhos a novidade e fizeram uma análise do que o público, os fãs e os competidores devem encontrar em “Saquá” no ano que vem.

 

“Para mim não tem diferença nenhuma, pois eu não moro no Rio e não tenho muita relação com nenhuma das ondas. Agora, se a etapa estivesse mudado para o Guarujá, eu ficaria horas falando dessa mudança! Porém, posso dizer que estou extremamente feliz de o evento continuar no Brasil, isso não só para mim, como para os fãs. Tenho certeza de que o público estará presente e fazendo uma grande festa, e espero poder repetir a vitória que tive na etapa de 2011, agora no Maracanã das ondas brasileiras”, disse Adriano de Souza.

1920x1080
Adriano de Souza no pódio, comemorando o título do Rio Pro em 2011. Foto: Divulgação / WSL.

 

1134x756
Silvana Lima mora no Rio e ficou feliz com a mudança de ares. Foto: Divulgação / WSL.

“Aqui no Rio, logisticamente, era como se estivesse em casa, pegar só o carro era mais fácil. É um lugar que conheço bastante, não só a onda, e de qualquer maneira vou me sentir em casa. Saquarema tem suas qualidades, o tamanho de onda segura bastante, dá altas ondas, a estrutura é boa, com muitas pousadas e boa segurança. É um lugar limpo, então acho que essa ideia de mudar foi boa, gostei e acredito que Saquarema não vai deixar a desejar, sem contar que o visual é lindo!”, revelou Silvana Lima.

 

O Rio Pro ainda não tem data confirmada (o anúncio oficial do calendário será feito no dia 15 de novembro pela World Surf League), mas o evento deve manter sua posição como quarta etapa do Championship Tour, logo após a perna australiana no mês de maio.

Exit mobile version