Surfistas de Cristo iluminados na Joaquina

Jojó de Olivença - SuperSurf 2004 - praia da Joaquina

Rodrigo Dornelles pega Cristiano Spirro em busca de uma vaga no evento principal. Foto: Ricardo Macario.

Contrariando as previsões, a quinta-feira amanheceu ensolarada na praia da Joaquina, Florianópolis (SC), onde acontece a etapa inaugural do SuperSurf 2004.

 

Porém, as ondas ainda não apresentaram as condições ideais e o mar continuou mexido devido ao vento sul, que já começa a perder força, mas aumentou em relação à ontem.

 

Em ondas que alcançavam 1 metro servido na série, os atletas disputaram o resto da segunda e as onze primeiras baterias da terceira fase da competição, que antecede o evento principal, quando estréiam os cabeças-de-chave do ranking.

 

O cearense Fábio Silva foi um dos destaques do dia, com um surfe veloz e moderno. Foto: Ricardo Macario.

Entre os primeiros classificados nesta quinta está o vencedor da única etapa do SuperSurf realizada em Santa Catarina, em 2002, o paranaense Jihad Kohdr.

 

Além dele, o paulista Renan Rocha e o bicampeão brasileiro Jojó de Olivença também começaram bem na primeira rodada de baterias homem a homem.

 

Mas, o catarinense Teco Padaratz foi uma das decepções, ao ser derrotado nos segundos finais. A disputa foi vencida pelo ubatubense Edgley Santos, com o carioca Yuri Sodré virando o resultado quando faltavam três segundos para soar a buzina e passando em segundo. Teco ficou em terceiro, com o cearense Duda Carneiro, que liderava até poucos minutos do término, na quarta colocação.

 

Sereias a caminho do mar. Foto: Ricardo Macario.

Já uma das baterias mais disputadas do dia envolveu os surfistas de Cristo Jojó de Olivença e o carioca João Gutemberg, que tirou a maior nota, porém acabou derrotado na soma das duas melhores apresentações que são computadas de cada atleta.

 

“Foi uma bateria entre amigos, de irmãos de Cristo, e foi ruim ter que competir contra ele, que surfou bem e merecia continuar no campeonato, mas competição é assim mesmo”, disse Jojó.

 

Depois foi a vez de Jihad Kohdr, que derrotou um dos melhores surfistas das triagens, o paulista Alex Godoy, por uma pequena diferença: 11,93 x 10,86 pontos. “A bateria foi difícil e estou amarradão por estar de volta aqui na Joaca e começar com o pé direito é sempre bom”, resumiu Jihad.

 

Jojó de Olivença botou fé na sua experiência e saiu vencedor contra o amigo João Gutemberg. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
Foi confirmada pela organização a realização do show da banda Nação Zumbi, no sábado, às 17 horas, em frente a tenda da Volkswagen. A previsão indica que o mar deve abaixar nesta sexta, mas volta a subir no sábado. Amanhã será feita uma avaliação das condições às 7:30 para definir o cronograma do dia. 

 

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, além do co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da C&A. Esta primeira etapa em Santa Catarina também conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Rede Atlântida FM.

 

Exit mobile version