Surfistas encaram circuito brasileiro na pororoca

0

Pororoca do rio Araguari é a mais temida e respeitada. Foto: Gilmar Nascimento .
Rio Araguari, 19 de abril de 2004. Depois de muitas horas de vôo para Macapá, capital do Amapá, cinco horas de ônibus para a cidade de Cutias do Araguari e mais 15 horas de navegação, chegamos na pororoca mais temível e respeitada de todas: a do Rio Araguari.

 

A onda mais longa do mundo é palco para a terceira e última etapa do segundo Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca.

 

A competição começa nesta terça-feira e segue até a quinta-feira. Estão na disputa oito atletas de todo Brasil: Sandro Buguelo (PA), Sérgio Roberto (PA), Adilton Mariano (CE), Stanley (AP), Ricardo Macario

A galera encarou 15 horas de barco para chegar ao pico. Foto: Ricardo Macario.
(SP), Marcelo Piu (MA), Serginho Laus (PR) e um alternate a ser definido disputam R$ 10 mil reais de premiação.

 

Na última segunda, o dia foi destinado apenas para reconhecimento das bancadas de lama, observação da pororoca e free surf da galera!

 

Os principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo estão presentes cobrindo o maior fenômeno fluvial da Amazônia. Desde a rádio Jovem Pan, revista Fluir, CNN, tv estatal alemã, agência Reuters, ESPN, Globo, entre outros.

 

Destaque para Sergio Roberto, Sandro Buguelo e Serginho Laus que surfaram uma onda muito longa. Nesta terça as baterias entram na água e a cobertura completa você vê aqui no Waves.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos.