Tahiti

Surfistas furam a greve

0

Nos últimos dias o mar tinha dado uma boa baixada e apenas algumas bancadas estavam funcionando. Para fugir um pouco do crowd, fomos conferir mais uma vez algumas bancadas – Te Avaiti, Vairao… 

 

E fizemos mais uma caída na esquerdinha secreta: uma vez mais altas ondinhas fizeram a cabeça da galera. Depois, relax no deck de casa.

 

Um grande crowd brazuca veio ao Tahiti nesta época, já que o calendário deu uma folga para a surfistada. O surf está um pouco concorrido, principalmente em Teahupoo, onde os brasileiros se amontoam no pico para fazer boas fotos.

 

Às vezes, rolam muitas raberadas, deixando o clima um pouco tenso, já que essa não é a vibe do pico.

 

Na última sexta-feira, o mar começou a reagir e ótimas ondas rolaram em Vairao e Teahupoo. E no sábado o mar acertou a direção e tubos clássicos de Oeste  fizeram a alegria do crowd, com boas performances de todos os brasileiros, com tubos lindos e vacas espetaculares.

 

As ondas devem manter boa formação nos próximos dias e a expectativa de um swell que vem caminhando no Pacífico  começa a atiçar a galera.

 

Nos últimos três dias, um fato curioso tem acontecido: o país está em greve geral e nada funciona: correios, serviços públicos, postos de gasolina, porto, aeroporto…

 

Então, niguém chega e ninguém sai por tempo indeterminado. As notícias são que a greve geral não tem prazo para terminar. Iaorana.

 

Aleko Stergiou conta com o apoio da loja Virtual Central Surf e da Globe.