Surfistas prontas para a batalha no Petrobras

Jacqueline Silva, Top surfer WCT, Team Rip Curl

Jacqueline Silva vai enfrentar atletas de alto nível no evento. Foto: Divulgação Rip Curl.

A catarinense Jacqueline Silva, um dos destaques do Circuito Petrobras, que começa nesta sexta-feira (26/06), na praia de Ipanema, a catarinense Jacqueline Silva chegou ao Rio nesta quarta-feira animada para disputar sua primeira competição no Brasil após a conquista do vice-campeonato mundial. 

 

Jacque vai participar das três etapas do Circuito, que terá provas ainda em Porto de Galinhas, em Pernambuco, no fim de agosto, e novamente no Rio, na Barra da Tijuca, em outubro.

 

A vice-campeão mundialespera que as ondas realmente aumentem de tamanho, como está previsto, para poder mostrar seu talento no Rio, onde não compete desde 2001. Apesar de ter conseguido no ano passado o melhor resultado da história do surfe brasileiro, seja no masculino ou no feminino, Jacque faz questão de dizer que vai ter muito trabalho:

 

?Estou bastante ansiosa para competir, pois enfrentarei rivais de alto nível, como Tita Tavares, Andréa Lopes  e Silvana Lima. Espero que o mar colabore?, disse Jacqueline.

 

A praia de Ipanema  recebe a abertura do circuito Petrobras. Foto: Guto Médicis.
Jacqueline explicou que ainda não disputou nenhuma competição no Brasil este ano porque as datas das etapas brasileiras têm coincidindo com as do Circuito Mundial.

 

?Gostaria de poder correr mais campeonatos no Brasil, até para oferecer um retorno maior aos meus patrocinadores nacionais?, disse.

 

As etapas do Circuito Petrobras de Surfe Feminino oferecem R$ 15 mil em prêmios e 1,5 mil pontos para a campeã no ranking do Super Trial, a divisão de acesso do surfe brasileiro.

 

As oitos melhores surfistas no Super Trials garantem uma vaga na elite nacional, o Super Surfe, com apenas 24 meninas. Por ter a maior premiação e pontuação entre as etapas do Super Trials, o Circuito Petrobras ganha um peso muito grande para o ranking final e quem conseguir uma boa classificação com certeza se garantirá no Super Surfe de 2004.

 

O evento homenageia Deborah Farah. Foto: Divulgação.
Além de valiosos pontos nas ondas, o Circuito Petrobras se caracteriza por ações sociais na areia. Os organizadores fecharam uma parceria com o HemoRio, que estará presente na praia com um stand e agentes em campanha para incentivar a doação de sangue.

 

Haverá ainda campanha contra a gravidez na adolescência, com a Secretaria Municipal de Saúde realizando uma demonstração do uso de preservativos femininos, além da distribuição de 3.200 camisinhas.

 

?Este tipo de ação é muito importante. Os organizadores estão indo no caminho certo. Por sermos surfistas de ponta, nos tornamos referência para as meninas mais jovens?, disse Jacque.

 

Programação Circuito Petrobras Surfe Feminino, com as atividades paralelas

 

27/06

08:00- Início das competições

Categoria profissional

 

11:00- Início das oficinas de reciclagem

13:00 Início das baterias da categoria amadora

15:30- Término das baterias do dia

 

28/06

07:00- Início das competições

categorias amadoras e profissional

11:00- Início da campanha de doação de sangue

12:00- Início da campanha de prevenção de gravidez na adolescência

13:00- Apresentação do Ateliê de Nana Alves

( Acrobacia aérea com integrantes do Circ De Solei)

15:00- Término das baterias do dia

 

29/06

07:00- Início das competições

Fases quartas-de-finail/ semifinais/ finais de todas as categorias

12:00- Apresentação das agentes ambientais- projeto de capacitação de mão-de-obra

12:30- Entrega de prêmios e término do evento

Exit mobile version