Surfistas tocam o terror em delegacia

0

Coolum Beach, Queensland, Austrália, região onde surfistas encontraram artefato confundido com bomba. Foto: Oztrailia.de.
A polícia do Coolum Beach, Queensland, Austrália, passou por um grande susto no começo de março. Dois homens entraram na delegacia e largaram um artefato que parecia ser uma bomba sobre a mesa da recepção.

 

Na verdade, tratava-se de um sinalizador de uso militar encontrado pela dupla durante o surf na praia de Yaroomba.

 

Desconhecendo o perigo que corriam, os surfistas resolveram deixar o objeto na delegacia.

 

O artefato de 60 centímetros é usado por militares para iluminar grandes áreas em terra e indicar o caminho para o piloto de aeronaves. 

 

Diante da situação a delegacia foi evacuada e a rua isolada por cerca de quatro horas.

 

Segundo a policial Sue Williams, os surfistas disseram que haviam encontrado o sinalizador na praia, deixaram sobre a mesa e saíram tranquilamente.

 

?Não parecia ser muito antigo. A tinta cinza continuava da mesma cor e não havia sinais de corrosão?, acrescenta a policial.

 

Depois de inspecionado pelo corpo de bombeiros de Queensland, a polícia acionou a divisão anti-bombas do exército, que detonou o artefato no estacionamento da parte de trás da delegacia, enquanto uma multidão de curiosos observava o trabalho minucioso dos especialistas.

 

Um perito em munição do exército australiano,  que não quis ter seu nome divulgado, diz que o artefato é de fabricação norte-americana, porém é utilizado pelo exército australiano.

 

Tony Lewis, inspetor de polícia de Queensland, diz que existe a possibilidade de haver mais sinalizadores pela praia. A orientação é para não tocar nos artefatos e para avisar as autoridades de segurança imediatamente.